Fábio Freitas defende melhorias no sistema penitenciário do PA

Fábio Freitas defende melhorias no sistema penitenciário do PA

Republicano participou de reunião para debater e apurar o massacre que resultou na morte de 58 pessoas no Centro de Recuperação Regional de Altamira

Belém (PA) – O deputado estadual Fábio Freitas (PRB-PA) participou, na quinta-feira (1º), de uma reunião na Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), para debater e apurar o massacre que resultou na morte de 58 pessoas no Centro de Recuperação Regional de Altamira (CRRA), ocorrido no dia 29 de julho.

Na ocasião, o republicano ressaltou que o fato ocorrido é resultado de políticas improvisadas aplicadas no sistema penitenciário estadual por governos anteriores. “Não podemos culpar o atual governo pela tragédia e nem a superintendência e a Secretaria de Segurança Pública do estado. O que aconteceu é resultado de políticas anteriores ineficientes, o que reforça a necessidade de se aplicar ações sérias e comprometidas com um sistema seguro”, destacou Fábio Freitas.

O parlamentar reiterou a necessidade de realizar treinamentos aos agentes, qualificando tecnicamente para melhor aperfeiçoamento das atividades penitenciárias. “Defendo que os agentes novos e os de carreira, concursados ou não, sejam treinados com cursos específicos que venham atender de forma segura e qualificada o setor prisional e à sociedade paraense”, disse Fábio Freitas. Segundo ele, é necessário garantir condições e maior apoio aos agentes.

O deputado do PRB destacou ainda a atuação do governador Helder Barbalho pela ação do governo. “Parabenizo o governador pela ação imediata e por ter buscado apoio do governo federal, em especial do ministro Sérgio Moro, com envio de agentes da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária para atuarem no treinamento de novos agentes prisionais da Susipe”, destacou.

Ao final, Fábio Freitas manifestou solidariedade aos familiares. “É importante também olhar o lado dos familiares que também precisam de apoio”, concluiu.

A reunião contou com representantes da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Segup) e Defensoria Pública. Membros do Conselho Penitenciário do Estado do Pará (COPEN) e do Comitê Estadual de Prevenção e combate a tortura (CEPCT), OAB, entre outros.

Texto: Paula Portilho / Ascom – deputado estadual Fábio Freitas
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Erivan Damasceno

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.