Fábio Freitas defende melhorias no sistema penitenciário do PA

Fábio Freitas defende melhorias no sistema penitenciário do PA

Republicano participou de reunião para debater e apurar o massacre que resultou na morte de 58 pessoas no Centro de Recuperação Regional de Altamira

Belém (PA) – O deputado estadual Fábio Freitas (PRB-PA) participou, na quinta-feira (1º), de uma reunião na Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), para debater e apurar o massacre que resultou na morte de 58 pessoas no Centro de Recuperação Regional de Altamira (CRRA), ocorrido no dia 29 de julho.

Na ocasião, o republicano ressaltou que o fato ocorrido é resultado de políticas improvisadas aplicadas no sistema penitenciário estadual por governos anteriores. “Não podemos culpar o atual governo pela tragédia e nem a superintendência e a Secretaria de Segurança Pública do estado. O que aconteceu é resultado de políticas anteriores ineficientes, o que reforça a necessidade de se aplicar ações sérias e comprometidas com um sistema seguro”, destacou Fábio Freitas.

O parlamentar reiterou a necessidade de realizar treinamentos aos agentes, qualificando tecnicamente para melhor aperfeiçoamento das atividades penitenciárias. “Defendo que os agentes novos e os de carreira, concursados ou não, sejam treinados com cursos específicos que venham atender de forma segura e qualificada o setor prisional e à sociedade paraense”, disse Fábio Freitas. Segundo ele, é necessário garantir condições e maior apoio aos agentes.

O deputado do PRB destacou ainda a atuação do governador Helder Barbalho pela ação do governo. “Parabenizo o governador pela ação imediata e por ter buscado apoio do governo federal, em especial do ministro Sérgio Moro, com envio de agentes da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária para atuarem no treinamento de novos agentes prisionais da Susipe”, destacou.

Ao final, Fábio Freitas manifestou solidariedade aos familiares. “É importante também olhar o lado dos familiares que também precisam de apoio”, concluiu.

A reunião contou com representantes da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Segup) e Defensoria Pública. Membros do Conselho Penitenciário do Estado do Pará (COPEN) e do Comitê Estadual de Prevenção e combate a tortura (CEPCT), OAB, entre outros.

Texto: Paula Portilho / Ascom – deputado estadual Fábio Freitas
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Erivan Damasceno

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.