Erick Musso discute reforma da Previdência com presidente do Senado

Erick Musso discute reforma da Previdência com presidente do Senado

Deputado do Republicanos participou de encontro com o presidente do Senado e chefes dos legislativos estaduais para discutir pontos da reforma da Previdência

Brasília (DF) – O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, deputado estadual Erick Musso (Republicanos-ES), reuniu-se, na quarta-feira (11), com o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre. Na pauta, a inclusão de estados e municípios na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da reforma da Previdência.

A chamada PEC paralela que inclui estados, o Distrito Federal e municípios foi sugerida pelo senador cearense Tarso Jereissati e deve ser votada até o final de outubro.

Em seu relatório, Tasso decidiu retirar a expressão “no âmbito da União”, permitindo que governadores e prefeituras criem alíquotas extraordinárias de contribuição de seus servidores para cobrir o déficit de seus regimes próprios de previdência.

“O que temos hoje é um estrangulamento de setores da economia que poderão respirar melhor com a reforma da Previdência. No entanto, essa discussão precisa ser feita em todas as esferas. Há que se reunir todos os 78 presidentes de câmaras e prefeitos, os 30 deputados estaduais e a bancada federal, além dos segmentos representativos de mérito na sociedade. A reforma é extremamente necessária; sem ela, o Brasil entra em colapso”, comentou Erick Musso.

Outro ponto discutido no encontro foi o fim da Lei Kandir, aprovada em 1996, e que isenta do ICMS produtos primários para exportação, causando perda de arrecadação de impostos. Esse dinheiro deveria ser compensado pela União, mas não foi e vem causando inúmeros prejuízos aos estados.

O terceiro ponto de pauta a competência das assembleias para discutir temas mais profundos e aumentar seu poder constitucional.

Texto: Ascom – deputado estadual Erick Musso
Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.