Entidade de proteção animal é reconhecida como utilidade pública no PA

Entidade de proteção animal é reconhecida como utilidade pública no PA

Projeto de lei que reconhece o trabalho da União Protetora dos Animais de Tucuruí (UPAT) foi apresentado pelo deputado estadual Fábio Freitas (PRB-PA)

Belém (PA) – A Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) aprovou em Redação Final, nesta terça-feira (6), o projeto de lei que reconhece como utilidade pública a União Protetora dos Animais de Tucuruí (UPAT), no município de Tucuruí, sudeste paraense, de autoria do deputado estadual Fábio Freitas, líder do PRB na Casa.

A União Protetora dos animais de Tucuruí (Upat) foi fundada em 16 de junho de 2014. Sediada no bairro Vila Tropical, é uma sociedade civil de direito privado, de caráter social, promovendo o desenvolvimento da orientação e aprendizagem escolar, cultural e ecológica, utilizando práticas sustentáveis e culturais. Os projetos sociais buscam atender às necessidades das comunidades do município por meio de um conjunto integrado de atividades, ecológicas e sustentáveis, assegurando um ambiente de acessibilidade e adaptabilidade para contribuir com a formação do cidadão, buscando, acima de tudo, a proteção dos animais e a garantia dos direitos do ser humano e do animal.

No documento, o parlamentar proponente justifica que “A UPAT preenche todas as exigências legais e, pelo que representa enquanto entidade que procura proporcionar a melhoria da qualidade de vida de seus associados e a população em geral, faz por merecer a distinção com o reconhecimento de Utilidade Pública para o Estado do Pará, pela relevância e idoneidade dos serviços prestados”.

Na Alepa, Fábio Freitas enfatizou o desempenho de seu mandato no primeiro semestre e destacou suas prioridades para este semestre. “Vamos focar na Frente Parlamentar contra a exploração sexual de crianças e adolescentes e na comissão de modernização tributária e ainda na relatoria da comissão sobre os serviços prestados da Celpa”, afirmou o deputado.

Texto: Paula Portilho / Ascom – deputado estadual Fábio Freitas
Foto: Erivan Damasceno

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.