Empresas de telefonia e TV por assinatura serão obrigadas a manter loja física no Estado de SP

Empresas de telefonia e TV por assinatura serão obrigadas a manter loja física no Estado de SP

Medida visa acabar com o descaso das operadoras de TV por assinatura e serviços de telefonia fixa e móvel com os consumidores

São Paulo (SP) – O republicano Wellington Moura (PRB-SP) teve o Projeto de Lei 1193/15, de sua autoria, aprovado na semana passada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A proposta obriga as empresas de telefonia e TV por assinatura a manterem estabelecimento físico no estado. O objetivo é acabar com o descaso das operadoras de TV por assinatura e serviços de telefonia fixa e móvel com os consumidores.

“Podemos comemorar essa vitória que garantirá ao consumidor destes serviços um atendimento mais eficiente e eficaz. Entendemos que o cliente precisa ser respeitado e não pode mais ficar pendurado no telefone, esperando que resolvam o seu problema”, destacou Moura.

De acordo com o texto, o endereço para reclamações terá que constar no site das operadoras, no contrato de prestação de serviço em local de destaque, na conta enviada por e-mail ou para residência. O estabelecimento vai funcionar como posto de atendimento ao consumidor e será instalado nos municípios com mais 50 mil habitantes no Estado de São Paulo. Assim que o projeto for sancionado o consumidor terá garantido que as suas solicitações, reclamações e demandas sejam solucionadas de forma mais rápida.

O texto aprovado por unanimidade pelos parlamentares na última sessão plenária de 2016 da Alesp, segue agora para a sanção do governador Geraldo Alckmin. As empresas terão um prazo de 180 dias para se adaptar à norma a partir da data de sua publicação.

Texto: Ascom – Deputado Wellington Moura
Foto: Divulgação

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.