Em SP, Vinicius Carvalho defende valorização dos profissionais de segurança pública

Em SP, Vinicius Carvalho defende valorização dos profissionais de segurança pública

Republicano participou de seminário realizado na última quinta-feira (18), na Câmara Municipal de São Paulo

São Paulo (SP) – Relator da Comissão Especial que analisa a Unificação das Polícias Civis e Militares na Câmara dos Deputados, o deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP) defendeu a valorização dos profissionais da segurança pública, durante seminário realizado, na última quinta-feira (18), na Câmara Municipal de São Paulo. O evento debateu os desdobramentos e a viabilidade do projeto em âmbito nacional.

vinicius-carvalho-prb-seminario-seguranca-publica-foto2-ascom-19-05-17“O nosso trabalho como relator vai muito além da semântica ‘unificar’. Estamos avaliando todos os critérios que envolvem a força de segurança pública nacional para elaborar um documento embasado na realidade dos profissionais da área. Em nossas visitas aos países de primeiro mundo, identificamos que o trabalho dos agentes de segurança são valorizados e essa prática também deveria ser aplicada no Brasil, fato que infelizmente não ocorre”, afirmou o parlamentar do PRB, que deve apresentar o relatório final no primeiro semestre de 2018.

De acordo com o presidente do colegiado, deputado federal Delegado Edson Moreira (PR-MG), a participação popular é um dos caminhos para melhorar a segurança pública no Brasil. “Isso que queremos saber da população. Viajamos o país inteiro e viajaremos ainda mais para discutir e ouvir sugestões. Isso é importante para que cheguemos a um bom termo para construir uma polícia que atenda a população”, disse.

O deputado federal Antônio Goulart (PSD-SP) acredita na integração das polícias Civil e Militar. “Nós que vivemos na periferia de São Paulo sabemos o grande problema que temos com a segurança. Se não houver unificação de fardas, que pelo menos se unam e se falem, porque infelizmente as polícias não se comunicam”, afirmou.

O vereador Rodrigo Goulart (PSD), proponente do encontro na Câmara, parabenizou a iniciativa dos parlamentares. “É fundamental a Câmara Municipal de São Paulo, maior Câmara do país, receber uma discussão importante como esta. Sabemos que é um tema difícil mas é muito importante a discussão para que seja viável a unificação”, destacou.

Valorizar, motivar e recompensar

Ainda segundo o relator da Comissão, Vinicius Carvalho, os encontros nacionais e as experiências internacionais de unificação das guardas apontam que um dos grandes princípios de mudanças para a segurança é a valorização dos profissionais.“Porque não tratamos a questão da unificação num termo bem amplo da palavra? Pensando em unificar temos que pensar em valorizar, motivar e recompensar. Fazer com que esses profissionais se sintam abraçados pelo Estado Democrático de Direito”, disse o relator.

Texto e fotos: Danielli Guerson / Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho, com informações da Ascom – Câmara Municipal de São Paulo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.