Em entrevista, Antonio Vaz fala sobre automutilação e suicídio

Ao programa “Primeira Discussão” da TV ALMS, o deputado falou seu projeto que institui o Dia de Combate e Enfrentamento à Automutilação e Suicídio

Publicado em 3/9/2019 - 00:00 Atualizado em 29/6/2020 - 16:45

Campo Grande (MS) – Em entrevista ao vivo concedida ao programa “Primeira Discussão” da TV ALMS, nesta terça-feira (3), o deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos-MS) falou sobre o seu projeto de lei que institui, no calendário oficial do estado, o Dia de Combate e Enfrentamento à Automutilação e Suicídio.

“Os dados sobre a automutilação e suicídio são alarmantes. Não podemos fechar os olhos para esse grave problema e trazer o debate exatamente no mês de setembro, instituído como Mês Amarelo para o enfrentamento ao suicídio é muito importante”, justificou o deputado.

O jornalista Thiago Frison, na condução da entrevista, que também foi transmitida para todo o estado via Rádio ALMS, questionou sobre as ferramentas de comunicação social que poderão ser utilizadas para abordar a questão. “Estamos solicitando o empenho do estado, através dos canais da mídia e principalmente nas escolas, para trazer esse debate com educadores, pais e mestres, porque esse desafio precisa ser enfrentado por todos. O suicídio acontece entre pessoas de todas as idades e classes sociais, mas o mais alarmante é o grande número entre jovens”, ressaltou Antonio Vaz.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Antonio Vaz

Reportar Erro
Send this to a friend