Em discurso, Alex Redano fala sobre carteirinhas estudantis, violência e fiscalização

Em discurso, Alex Redano fala sobre carteirinhas estudantis, violência e fiscalização

Redano convidou os demais deputados a participarem, no próximo dia 28, na Assembleia Legislativa, da reunião que discutirá a regulamentação das carteirinhas estudantis

Porto Velho (RO) – O deputado estadual Alex Redano (PRB-RO), na sessão de quarta-feira (21), convidou os demais deputados a participarem, no próximo dia 28, na Assembleia Legislativa, da reunião que discutirá a regulamentação das carteirinhas estudantis.

Redano informou que o projeto sobre o tema foi retirado de tramitação para que o parlamento possa ouvir, de forma mais ampla, entidades de ensino que divergem nas opiniões e a classe estudantil. “A ideia é de que haja um consenso, tanto entre as instituições quanto com os alunos, os principais beneficiados nessa luta”, declarou Alex Redano.

BR 421

O deputado do PRB também fez um alerta para o índice alarmante de violência na região da BR 421. Segundo o parlamentar, na última semana mais de 10 assaltos foram registrados e vários roubos de camionetes, principal meio de transporte utilizados na região produtiva.

Redano informou que já está organizando para a noite da próxima segunda-feira (26) uma reunião com os demais deputados para debater a violência instalada na região, cobrança de ações por parte dos órgãos de segurança e solicitação de uma força tarefa da Polícia Militar e Polícia Civil. “Precisamos encontrar soluções de urgência e acalmar os ânimos da população que reside na região da BR 421”, afirmou Alex Redano.

Setor madeireiro

Outro assunto abordado pelo republicano foi o clima de tensão no setor madeireiro de Rondônia. Segundo Redano, após a realização de uma audiência pública que discutiu a intensa fiscalização das cargas de madeira no Estado do Mato Grosso, ficou decidido que o governador receberia representantes do setor para tomar providências quanto aos inúmeros prejuízos acarretados.

No entanto, o parlamentar informou que o governador só poderá receber os madeireiros depois do dia 27 de junho. Redano destacou que o setor não suporta mais os abusos cometidos durante as fiscalizações no MT e que diante da situação já ameaça fechar a BR 364 em forma de chamar atenção das autoridades. “Essas fiscalizações estão gerando prejuízos muito grandes, pois muitas vezes exige o descarregamento da madeira, e para que isso não ocorra os madeireiros acabam cedendo às cobranças abusivas. Estamos pedindo socorro governamental para ajudar nossos amigos madeireiros”, concluiu.

Texto: Juliana Martins / Decom – ALE/RO
Foto: José Hilde

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.