Em Campinas, Marcos Pereira visita Centro de Pesquisa e fala sobre nova Lei de Informática

Em Campinas, Marcos Pereira visita Centro de Pesquisa e fala sobre nova Lei de Informática

Lei de Informática assegura incentivos às empresas instaladas no Brasil que desenvolvam novas tecnologias e invistam em pesquisa e desenvolvimento

Campinas (SP) – O deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP) esteve em Campinas (SP) para conhecer o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPQD), um dos maiores da América Latina, onde falou sobre a importância da Lei de Informática, de sua autoria, que assegura incentivos às empresas instaladas no Brasil que desenvolvam novas tecnologias e invistam em pesquisa e desenvolvimento.

As instalações da instituição foram apresentadas pelo presidente Sebastião Sahão, que fez um tour mostrando diversos laboratórios de tecnologia, conectividade, inteligência artificial e mobilidade elétrica, entre outros.

Em Campinas, Marcos Pereira visita Centro de Pesquisa e fala sobre nova Lei de Informática

Durante a visita, Marcos Pereira, que também é vice-presidente da Câmara dos Deputados, falou sobre a referência do centro para o País. “A qualidade técnica dos profissionais e equipamentos são de altíssimo nível. O Brasil que dá certo é esse que a gente vê aqui no CPQD”, disse o deputado.

Para o presidente do centro, a visita do parlamentar reforça a missão do CPQD de levar valor para a sociedade por meio de suas tecnologias. “O deputado Marcos Pereira é um grande expoente da política e sua vinda ao nosso centro converge com a nossa missão de contribuir para o desenvolvimento, o progresso e o bem-estar da sociedade”, ressaltou Sebastião Sahão.

Em Campinas, Marcos Pereira visita Centro de Pesquisa e fala sobre nova Lei de Informática

Nova Lei de Informática

Além de conhecer vários cases de sucesso do centro de pesquisa, Marcos Pereira dirigiu um carro elétrico e falou sobre a nova Lei de Informática, de sua autoria, que já vigora desde o início do ano.

A lei acaba com a isenção de tributos e cria um valor de crédito com base no total que a empresa investir em pesquisa, desenvolvimento e inovação a cada trimestre. O novo incentivo será válido até dezembro de 2029.

“Não podemos abrir mão de incentivar a pesquisa e o desenvolvimento aqui no País. Esse foi o caminho tomado pelos países mais desenvolvidos do mundo porque a tecnologia não é mais algo do futuro, mas do presente. Os ajustes se resumem, basicamente, a estímulos para atrair e manter investimentos produtivos do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação – TICs”, finalizou.

Texto e fotos: Ascom – deputado federal Marcos Pereira

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.