Em Brasília, Júnior Verde busca investimentos para o MA

Em Brasília, Júnior Verde busca investimentos para o MA

Um dos compromissos de Júnior Verde na capital federal foi uma reunião com o secretário nacional da Pesca e Aquicultura, Davyson Franklin de Souza

São Luís (MA) – O deputado estadual Júnior Verde (PRB-MA) destaco,u na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, a viagem que fez a Brasília no último final de semana, em busca de investimentos para o estado. O parlamentar cumpriu uma agenda propositiva atendendo demandas tanto do setor produtivo como de questões sociais.

“Conseguimos avançar em diversos aspectos, como a reunião que tivemos com o secretário nacional da Pesca e Aquicultura, Davyson Franklin de Souza, que nos recebeu no seu gabinete. Conversamos por várias horas sobre a necessidade de investimentos no Maranhão. Foi uma agenda em que pudemos falar das problemáticas pelas quais passam os nossos pescadores, os nossos aquicultores”, destacou Júnior Verde.

De acordo com o republicano, na ocasião foi discutida a situação da sede representativa da pesca no estado, que era a antiga Superintendência Federal (SFPA), extinta por conta da desativação do Ministério da Pesca. “Hoje, os presidentes de entidades estão praticamente sendo humilhados e os pescadores da mesma forma, porque não têm atendimento e se submetem a um limite de processos a serem recebidos. E pior, os pescadores estão tendo os seus RGP’s, que é o Registro Geral de Pesca, cancelados. Então é uma problemática muito séria”, denunciou o deputado do PRB.

Júnior Verde expôs toda a problemática ao secretário e solicitou que pudesse intervir na antiga superintendência. O parlamentar já tem Indicação formalizada com todas as proposições para facilitar o processo de registro e melhorar o sistema, que é falho e precisa ter mais segurança. “Aproveito para parabenizar o secretário, que está fazendo um grande trabalho lá em Brasília e que vai revolucionar a pesca mudando o sistema, colocando o registro de pescador e aquicultor de forma online, uma revolução que vai evitar fraudes”, completou o deputado, que entrou com um Requerimento solicitando uma audiência pública para discutir o tema, a ser realizada no final de setembro.

Durante os três dias de agenda, Júnior Verde acompanhou a votação da reforma política, na Câmara dos Deputados, com destaque para o fundo partidário; além de ter se reunido com o presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Franklimberg de Freitas, na sede da instituição, quando inteirou de todas as ações e projetos que estão sendo desenvolvidos no Maranhão, reforçando a necessidade de apoio ao povo indígena.

Júnior Verde participou ainda de um encontro do Parlamento Amazônico, na sede da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), para deliberação de pautas propositivas.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Júnior Verde

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.