Eduardo Lopes prestigia torneio de futebol comunitário na Zona Sul do Rio

Eduardo Lopes prestigia torneio de futebol comunitário na Zona Sul do Rio

União de moradores de comunidades e a reintegração de jovens ao meio social são os principais objetivos

Rio de Janeiro (RJ) – Em mais um importante evento comunitário, o senador Eduardo Lopes (PRB) prestigiou, no domingo (22), junto aos moradores da comunidade da Tavares Bastos, no bairro do Catete, a convite do coordenador esportivo e presidente da Pastoral da Criança do estado do Rio de Janeiro, professor Alex da Pastoral, a final do torneio de futebol entre o time Só Cria de Santo Amaro e o Manchester City.

Para Alex, eventos esportivos como este ajudam à inclusão de crianças que vivem nas regiões carentes e com poucas perspectivas de vida. “A prática de esportes, como o futebol, ajuda na transformação social. A bola não é apenas um instrumento de lazer, mas colabora para a inserção social destes jovens, é uma alternativa para mudar, para as crianças, em especial, verem a vida com outros olhos diante de um dia a dia tão conturbado. Ter o senador Eduardo Lopes conosco é uma enorme satisfação e esperança, porque é um homem público preocupado com nossas causas e que tão bem nos representa em Brasília”, afirmou.

Eduardo Lopes prestigia torneio de futebol comunitário na Zona Sul do Rio“Nós ficamos muito felizes em promover eventos como este em que as crianças se divertem bastante, uma maneira de trazer para elas a competitividade com o espírito de amizade e integração. E a presença do senador só nos fortalece e nos anima a continuar promovendo estas atividades”, destacou o presidente da Associação de Moradores da Tavares Bastos e administrador da Região (R.A.) de Santa Teresa, Cristiano, o Kiko.

Na opinião do senador do PRB, o futebol é mais que um esporte, é um instrumento que une pessoas e merece ter mais o apoio de empresas interessadas em patrocinar eventos em comunidades. “Esporte é saúde e vida, e o futebol tem esse poder e fascínio, principalmente entre as crianças e adolescentes. É muito bom vermos pessoas de diferentes áreas da cidade participarem destes torneios sem problemas ou conflitos, cada grupo torcendo pelo seu time em paz”, disse.

Eduardo Lopes completa: “o importante é a união que o esporte traz, e a gente tem mesmo é que apoiá-lo, não apenas com palavras, mas com ações. Nós temos leis de incentivo ao esporte e acho que as empresas devem participar mais e patrocinar estes campeonatos comunitários. Sinto-me privilegiado sempre que sou convidado a participar de encontros como este. Todos os que ajudaram à realização deste torneio estão de parabéns”.

Texto e fotos: Ascom – PRB Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.