Eduardo Lopes participa de movimento de repúdio a Concer em Petrópolis

A cobrança de falta de manutenção e paralisação das obras da subida da Serra foi um dos assuntos em pauta

Publicado em 9/8/2018 - 00:00

Eduardo Lopes participa de movimento de repúdio a Concer em Petrópolis
A cobrança de falta de manutenção e paralisação das obras da subida da Serra foi um dos assuntos em pauta

Petrópolis (RJ) – O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) participou, na última segunda feira (7), de ato público no Pórtico do Quitandinha, em Petrópolis, na Região Serrana. O objetivo foi confirmar o seu apoio ao movimento de repúdio à Concer, concessionária que administra trecho da Rodovia BR-040. Será entregue um documento a autoridades federais, cujo teor é a cobrança de falta de manutenção e paralisação das obras da subida da Serra, o que diminuiria o tempo de viagem entre Rio e Petrópolis.

O prefeito de Petrópolis, Bernardo Rossi, secretários e vereadores recepcionaram o parlamentar. Durante o encontro, o senador falou da questão da Concer que tem trazido muitos prejuízos à economia e ao turismo. “Esta é uma causa da sociedade civil que precisa ser resolvida. Viemos aqui ouvi-los, mais uma vez, e esperamos uma solução satisfatória em breve. Entendemos que a situação está fora da razoabilidade e do bom senso. Desde o primeiro momento em que fui solicitado, começamos a tomar providências. Solicitamos uma agenda com uma comissão de Petrópolis com o ministro dos Transportes, Valter Casimiro Silveira, que prontamente nos atendeu. Entre as demandas que apresentaremos, está a imediata suspensão da cobrança do pedágio, pois já temos subsídios suficientes para entendermos que a Concer não está cumprindo o papel que tem que cumprir”, disse o republicano, candidato à reeleição ao Senado.

Eduardo Lopes participa de movimento de repúdio a Concer em PetrópolisO prefeito Bernardo Rossi fez críticas à Concer e disse crer que haverá uma solução para a questão, que se arrasta há anos. Ele agradeceu o comprometimento do senador em relação à questão. “O senador Eduardo Lopes é um parceiro do nosso município e tem trabalhado pelo seu desenvolvimento. A concessionária Concer vem conseguindo lesar o usuário petropolitano, não há cumprimento do contrato. O pedágio cobrado é o mais caro do Brasil. Importante ter um senador da República com voz direta com o ministro dos Transportes. Pedimos a sua ajuda, senador, e queremos que o usuário petropolitano não precise pagar o pedágio até a nova subida da serra ficar pronta. Uma cidade se faz através do seu acesso, e Petrópolis tem sido prejudicada, principalmente o turismo”, disse o prefeito.

O vereador Antonio Brito também fez críticas à Concer. “Pedimos a sua ajuda, senador, em relação à demanda que diz respeito à ligação Bingen/Quitandinha, que em muito ajudaria a população e desafogaria o trânsito”, disse o prefeito.

O senador do PRB também falou sobre a demanda em relação à construção da ponte no KM79, pois ainda não houve posicionamento oficial da Concer. “Já pedimos a construção da passarela e queremos o parecer da Concer, para que possamos dar segmento a esta questão tão importante, na qual a prioridade é a proteção de vidas evitando mais mortes. Queremos celeridade nas respostas da concessionária, para que possamos dar prosseguimento. Buscaremos meios para que ela seja construída”, concluiu.

Texto e fotos: Ascom – senador Eduardo Lopes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend