Eduardo Lopes busca crescimento para o Estado do Rio de Janeiro

Eduardo Lopes busca crescimento para o Estado do Rio de Janeiro

Senador Eduardo Lopes; o ministro substituto do MDIC, Marcos Jorge; e o chefe de gabinete do MDIC, Evandro Garla, durante reunião

Brasília (DF) – O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) se reuniu, na quarta-feira (30), com o ministro substituto do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima (PRB) e o chefe de gabinete, Evandro Garla (PRB), em Brasília, para tratar de ações que tem por finalidade levar desenvolvimento, emprego e renda para o Estado do Rio de Janeiro.

Na ocasião, o senador apresentou a atual situação das empresas e o número de desempregados no estado, que no primeiro trimestre deste ano chegou a 1,2 milhão, e pediu ajuda ao governo federal para que trabalhe pela revitalização das indústrias. “O estado vive uma situação nunca vista antes. Sabemos que algumas indústrias não têm conseguido manter seu quadro de funcionários. Estamos aqui para buscar soluções, principalmente para aqueles que perderam seus empregos”, disse Lopes, ao afirmar que ajudando o setor industrial a população terá seu emprego de volta.

Na busca do desenvolvimento e na geração de emprego e renda, Eduardo Lopes falou ainda sobre a atual crise que o Rio de Janeiro enfrenta. Iniciativas que visam o fortalecimento foram traçadas e a inclusão de novas micro e pequenas empresas na economia do estado. “É necessária uma mobilização para que essas oportunidades sejam criadas afim de trazer avanço e progresso para o nosso querido estado”, disse o senador republicano.

Marcos Jorge demonstrou preocupação com a atual situação e falou que o MDIC tem discutido internamente medidas para levar o estado a crescer. “Há diversos pontos que precisamos trabalhar no estado, mas tenho certeza, que vamos ajudar o Rio de Janeiro”, afirmou o ministro substituto, que falou ainda sobre o Grupo de Trabalho da Indústria (GTI) 4.0, criado com o objetivo de propor uma estratégia nacional para a indústria 4.0, visando oportunizar a elaboração de propostas de políticas públicas que serão fundamentais para a transformação da indústria.

Texto e foto: Junior Laurindo / Ascom – senador Eduardo Lopes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.