Doutora Juliana propõe salas especiais para mulheres vítimas de violência no Acre

Segundo a parlamentar republicana, o objetivo é buscar justamente a diversidade de formas no enfrentamento à violência contra a mulher

Publicado em 14/6/2016 - 00:00

Doutora Juliana propõe salas especiais para mulheres vítimas de violência no Acre
“Como mulher, cidadã e representante do povo, jamais irei me calar do compromisso de lutar contra as injustiças e mazelas que assolam o nosso Estado”, disse a republicana

 

Rio Branco (AC) – A deputada estadual, Doutora Juliana (PRB-AC) apresentou, na manhã desta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa do Acre, uma proposta de indicação solicitando a implantação das “Salas Lilás”, um local de atendimento humanizado e especializado às mulheres vítimas de violência física, sexual ou psicológica, em todas as unidades do Instituto Médico Legal no Acre.

Segundo a parlamentar republicana, o objetivo é buscar justamente a diversidade de formas no enfrentamento à violência contra a mulher. “Esta subscritora propõe a implantação de um formato de atendimento às vítimas que visa a ampliação e o aprimoramento do mesmo durante a realização dos exames e procedimentos de coletas de provas para comprovação da materialidade das agressões sofridas”, explicou.

Na defesa de sua indicação, a deputada do PRB menciona que a implantação das “Salas Lilás” vai muito além de um ambiente aconchegante e padronizado. “Nossa prioridade é proporcionar às mulheres vítimas de violência, que enquanto aguardam atendimento para as devidas perícias, atendimento psicossocial em um local cujas características representem acolhimento, privacidade, discrição e, acima de tudo, dignidade, tentando, assim, minimizar os danos e traumas consequentes de tão perversa conduta”, disse Doutora Juliana. Para ela, a presente iniciativa demonstra seu comprometimento para com a população. “Como mulher, cidadã e representante do povo, jamais irei me calar do compromisso de lutar contra as injustiças e mazelas que assolam o nosso Estado”, concluiu.

Texto: Juliana Queiroz / Ascom – PRB Acre
Foto: Ascom – Aleac

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend