Doutora Juliana faz visita técnica à Delegacia da Mulher

Doutora Juliana faz visita técnica à Delegacia da Mulher

Segundo a republicana, o objetivo é visitar toda a rede de atendimento, inclusive no interior do Acre

Rio Branco (AC) – Dando continuidade às ações em defesa dos direitos da mulher, a deputada estadual Doutora Juliana (Republicanos-AC) realizou na tarde de segunda-feira (9), uma visita técnica à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Rio Branco.

A Deam, coordenada pela delegada Juliana de Angelis, instaurou somente no primeiro semestre de 2019, mais de mil inquéritos de violência contra a mulher. Durante o encontro, a parlamentar buscou identificar os principais problemas e necessidades da unidade policial, que é considerada estratégica por ser o primeiro local procurado pela vítima que busca a proteção do estado.

Segundo a republicana, o objetivo é visitar toda a rede de atendimento, inclusive no interior do Acre, o que resultará na elaboração de um minucioso relatório com um mapeamento estratégico de todas as problemáticas, facilitando, assim, a busca por encaminhamentos e soluções. “Como mulher e representante do povo, estou aqui, mais uma vez, colocando o nosso mandato à disposição, dando nossa parcela de contribuição nessa luta tão árdua, mas que não pode parar, pois são vidas que estão em risco”, disse a deputada.

Na oportunidade, Doutora Juliana destacou que a violência contra a mulher no Brasil é uma “cultura com raízes profundas”, o que exige a participação efetiva e permanente da sociedade no combate a tão horrenda prática. “Temos uma legislação avançada e atuações institucionais dignas de elogios, como as inúmeras iniciativas do Tribunal de Justiça do Acre, do MP/AC, do Poder Executivo e OAB/AC. Ocorre que estamos falando de um problema extremamente complexo, onde o agressor é, na maioria das vezes, a pessoa mais próxima da vítima, estas que, infelizmente, ainda silenciam diante do covarde ciclo de agressões”, concluiu a parlamentar.

Em julho de 2019, foi sancionada a Lei n° 3.489, de autoria da deputada Doutora Juliana, que estabelece cotas para mulheres vítimas de violência doméstica nos programas de habitação de interesse social no Acre.

Texto: Ascom – deputada estadual Doutora Juliana

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.