Dia do Soldado é celebrado na Assembleia do Amazonas

Dia do Soldado é celebrado com sessão na Assembleia do Amazonas

Sessão especial foi proposta pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos-AM) em homenagem ao Dia do Soldado

Manaus (AM) – Por iniciativa do deputado estadual João Luiz (Republicanos-AM), o Dia do Soldado Brasileiro foi celebrado, nesta segunda-feira (19), em sessão especial no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.

A homenagem contou com a participação de representantes do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Aeronáutica, Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM) e Corpo Militar de Bombeiros do Amazonas (CMBA).

Na avaliação do deputado João Luiz, a homenagem é o reconhecimento do trabalho exercido, diariamente, pelos soldados das Forças Armadas e corporações militares de segurança pública estadual. “São bravos guerreiros que têm lutado intensamente em defesa do nosso estado e nas nossas fronteiras, garantindo a segurança do nosso país. Por toda dedicação e compromisso, parabenizo e prestigio nossos soldados aguerridos de todas as Forças do Brasil”, declarou o parlamentar.

Para o general do Exército, César Augusto Nardi de Souza, a homenagem prestada pela Casa Legislativa representa o reconhecimento da sociedade amazonense pelo trabalho desempenhado por todos os soldados. “Nós, como soldados, trabalhamos, dia após dia, com honra e orgulho pelo nosso país e pela nossa sociedade”, ressaltou.

O brigadeiro do Ar, Maurício Carvalho Sampaio, destacou a importância para a Força Aérea em receber a homenagem pelo Dia do Soldado. “A data é significativa ao Exército Brasileiro e extensiva a todos os soldados e suas Forças. É muito importante para nós, que representamos o povo e nossa região, participar dessa justa e merecida homenagem”, afirmou.

“O soldado brasileiro representa a vocação, o amor à profissão e à nação, pois vivencia, diariamente, uma rotina rígida e que requer dedicação exclusiva e heroísmo, cumprindo a função constitucional e histórica de preservação das raízes da nossa civilização”, concluiu João Luiz.

Participaram da sessão especial o secretário Municipal de Esportes, João Carlos, representando a Prefeitura de Manaus; o chefe da Casa Militar Aleam, coronel Michel Pereira, representando a PMAM; o ex-deputado Carlos Alberto (Republicanos) e o deputado estadual Cabo Maciel, que também apresentou o requerimento de homenagem ao Dia do Soldado.

Dia do Soldado

O Dia do Soldado, comemorado no dia 25 de agosto, é a data que homenageia o Patrono do Exército Brasileiro, o Marechal Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido no dia 25 de agosto em 1803, o maior dos soldados e bravo combatente que simboliza o quão importante é o soldado brasileiro para a formação da base da Defesa Nacional e das corporações militares de segurança pública estadual.

Texto: Jeane Glay / Ascom – deputado estadual João Luiz
Fotos: Mauro Smith

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.