Dia do Cliente será criado no Amazonas

Dia do Cliente será criado no Amazonas

Data foi proposta pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos-AM), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor na Assembleia Legislativa

Manaus (AM) – Em votação na manhã desta terça-feira (15), o plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas aprovou o Projeto de Lei nº 406/2019, que inclui o “Dia do Cliente” no calendário oficial do Estado a ser comemorado, anualmente, em 15 de setembro. A data homenageia o indivíduo que contrata serviços ou adquire mercadorias mediante pagamento. O texto segue agora para a sanção do governador Wilson Lima.

De acordo com o autor da proposta, deputado estadual João Luiz (Republicanos-AM), a ideia de criar uma data para homenagear os clientes vai ajudar a estreitar e a fortalecer as relações de fidelidade entre os consumidores e os comerciantes.

“Os clientes são peças fundamentais na nossa economia, eles são responsáveis por impulsionar o nosso mercado consumidor, por isso cobramos, sempre, a excelência na prestação de serviços e a consequente satisfação do cliente”, justificou João Luiz, que também é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC/Aleam).

João Luiz afirmou que, além da homenagem e como forma de agradecimento pela fidelidade, a data deverá ser marcada por eventos e promoções. “As empresas, entidades civis e órgãos públicos deverão realizar atividades com a finalidade de qualificar as relações de consumo, proporcionando eventos e promoções”, ressaltou.

Origem do Dia do Cliente

Comemorado em 15 de setembro, o Dia do Cliente foi criado em 2003, no Rio Grande do Sul, pelo empresário gaúcho João Carlos Rego, especialista em Marketing e Recursos Humanos. Atualmente, a data já foi instituída em 14 estados brasileiros e 167 municípios.

Deve-se lembrar de que diversas datas comemorativas proporcionam grande volume de negócios, movimentam a economia e geram milhares de postos de trabalho. Assim, o dia 15 de setembro foi escolhido exatamente para que o evento seja um mecanismo de aquecimento da economia, em um período com poucos atrativos para o consumo.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual João Luiz

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.