Deputados do PRB defendem reforma da Previdência em audiência que ouviu ministro da Economia

Deputados do PRB defendem reforma da Previdência em audiência que ouviu ministro da Economia

Republicanos Lafayette de Andrade e Capitão Alberto Neto participaram de audiência pública na Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara

Brasília (DF) -Durante audiência pública na Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara para ouvir explicações do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do secretário nacional de Previdência, Rogério Marinho, os deputados do PRB defenderam a proposta do governo sob pena de as gerações futuras não poderem contar com um sistema previdenciário.

Deputados do PRB defendem reforma da Previdência em audiência que ouviu ministro da Economia

O deputado federal Lafayette de Andrada (PRB-MG) lembrou que o atual modelo de Previdência é de 1934 e baseado no modelo de Bismarck, da Alemanha de 1880. “Temos um sistema previdenciário distorcido e antiquado, e que todos nós estamos sentindo na pele. Nosso sistema paga para os 20% mais ricos, 40% do bolo previdenciário. E paga aos 20% mais pobres, 3% do bolo. É uma distorção que devemos combater. O modelo atual é generoso com os mais ricos e perverso com os mais pobres”, afirmou o parlamentar.

Andrada lembrou que a Previdência gasta hoje três vezes mais de tudo o que é investido com educação, saúde e bolsa família. “Nos últimos cinco anos, por conta deste rombo, a nossa capacidade de investimento caiu pela metade. E este é o nosso desafio. O Brasil espera de nós respostas, coragem para enfrentar este desafio. O futuro, as próximas gerações vão cobrar de nós o resultado do que fizermos aqui. Tenhamos responsabilidade, senso de justiça e, sobretudo, coragem para combatermos essas distorções”, concluiu o republicano mineiro.

Deputados do PRB defendem reforma da Previdência em audiência que ouviu ministro da Economia

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PRB-AM) parabenizou as explicações dadas pelos representantes do governo, mas disse que a fala dele seria de muita tristeza porque é militar e filho de professora, “que vão ter que cortar da própria carne neste momento”, disse ele. “O governo anterior quebrou este país. Contra os números, contra a matemática não há argumentos. E é pelos milhões de desempregados deste país, que estão passando necessidade, sem ter muitas vezes o que comer, é que precisamos aprovar esta reforma”, lamentou o republicano.

Capitão Alberto Neto finalizou sua fala questionando o ministro Paulo Guedes e o Secretário Rogério Marinho sobre a fonte de financiamento do subsídio do sistema de capitalização e onde o governo vai aplicar os recursos previstos com as mudanças no sistema previdenciário, estimado em R$ 1,3 trilhão.

Texto: Érica Junot / Ascom – Liderança do PRB na Câmara
Fotos: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.