Deputado propõe advertência e multa a quem passar trotes ao Samu em SC

Deputado propõe advertência e multa a quem passar trotes ao Samu em SC

Projeto do deputado estadual Sergio Motta (PRB-SC) prevê punição aos responsáveis pelas linhas telefônicas que passarem os trotes

Florianópolis (SC) – Projeto de lei do deputado estadual Sergio Motta (PRB-SC) institui a aplicação de advertência na primeira ocorrência, seguida de multa de R$ 500, caso se repita, para os responsáveis pelas linhas telefônicas que passarem trotes ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com a coordenação de planejamento do Samu estadual, foi registrado em 2018 cerca de 55 mil ligações com brincadeiras de mau gosto. O levantamento deste ano não ficou para trás, o período de janeiro até junho de 2019 já contabilizou 17 mil trotes.

Com a proposta, Sergio Motta pretende intimidar a prática que coloca em risco a vida de quem realmente precisa de atendimento. “A saúde do nosso país já é precária, se a assistência médica não chegar no momento certo para salvar, fica mais difícil ainda. Não é admissível que um serviço tão importante para sociedade perca tempo com tais atos. Com esta proposição, queremos alertar o autor do trote do prejuízo que sua pegadinha gera a população em geral”, explica o republicano.

O texto determina que o Samu encaminhe o número que originou a chamada à empresa de telefonia para que ela informe o dado do proprietário da linha, para envio da notificação. No caso de trote de um telefone público, a proposta é que seja feita uma apuração da incidência geográfica para identificação do autor.

O projeto de lei foi protocolado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina e vai passar pelas comissões permanentes. Em caso de parecer favorável vai à votação em plenário.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Sergio Motta

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.