Deputado leva campanha contra o suicídio para escolas do AM

Deputado leva campanha contra o suicídio para escolas do AM

Deputado estadual João Luiz (Republicanos-AM) esteve na Escola Estadual Marcantonio Vilaça, em Manaus, para falar sobre a campanha “Basta automutilação, depressão e suicídio”

Manaus (AM) – Como parte da campanha “Basta automutilação, depressão e suicídio”, o deputado estadual João Luiz (Republicanos-AM) iniciou nesta terça-feira (10), Dia Mundial de Prevenção o Suicídio, as rodadas de palestras e debates dentro das escolas de Manaus. A primeira instituição educacional a receber a ação foi a Escola Estadual Marcantonio Vilaça, localizada na Zona Norte de Manaus.

A convite da direção da escola, o parlamentar, acompanhado de uma equipe formada por psicólogos e assistentes sociais, conversou com os alunos, ressaltando a importância de se dialogar, proteger e oferecer ajuda ao próximo. “A depressão é uma doença e temos de combatê-la. Por isso, estamos trazendo o tema para as escolas, onde profissionais da área irão debater e discutir com os estudantes as formas de combate e prevenção desse mal que, infelizmente, tem tirado muitas vidas”, ressaltou João Luiz, ao acrescentar que um gesto de apoio pode fazer a diferença e, principalmente, salvar vidas.

Para a diretora Lidiane Lozana, a iniciativa de trazer o tema para a escola teve como objetivo alertar os estudantes quanto à depressão. “Temos a obrigação de alertar e proteger nossos alunos. Por isso, considerei ser de suma importância a presença do deputado e dos profissionais aqui na escola para conversar com os estudantes e mostrar o real valor da vida”, destacou a gestora.

Com o apoio da Frente Parlamentar Cristã da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), presidida pelo republicano, as rodadas de palestras e debates irão percorrer as escolas, associações e instituições na capital e também no interior do Estado.

Na quinta-feira (12), o “Basta automutilação, depressão e suicídio” chega ao município de Itacoatiara, no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Dom Jorge. No dia 14, em Humaitá e, dia 27, em Codajás. “Nossa meta é levar a campanha para os 61 municípios do Estado”, disse João Luiz.

Congratulações

Na manhã de hoje, em discurso na tribuna da Aleam, João Luiz parabenizou o grupo Help, da Força Jovem Universal (FJU) Amazonas, pela iniciativa de distribuir inúmeras frases e cartas em várias zonas de Manaus, no último fim de semana, em prol ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, comemorado hoje (10).

“Toda iniciativa em prol da vida é vista com bons olhos. Por isso, parabenizo o grupo Help pelo trabalho desenvolvido. Parabéns a todos os envolvidos”, completou João Luiz.

Texto: Jeane Glay / Ascom – deputado estadual João Luiz
Foto: Mauro Smith

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.