Deputado Jory Oeiras mobiliza deputados em apoio à PEC que cria a Polícia Penal

Deputado Jory Oeiras mobiliza deputados em apoio à PEC que cria a Polícia Penal

“Essa nova estrutura se constituirá num importante instrumento no combate ao crime organizado e na retomada da ordem e do controle sobre as unidades prisionais”, defende Jory Oeiras

Macapá (AP) – O deputado estadual Jory Oeiras (PRB-AP) apresentou, na quinta-feira (31), na Assembleia Legislativa do Amapá, novas propostas em benefício do sistema prisional do estado e de seus servidores.

A primeira foi uma moção em apoio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC 14/2016) do Senado Federal, que cria a Polícia Penal nos âmbitos federal, estadual e distrital.

“Essa nova estrutura se constituirá num importante instrumento no combate ao crime organizado e na retomada da ordem e do controle sobre as unidades prisionais”, defende Jory Oeiras.

Em apoio à moção, todos os deputados presentes na sessão assinaram o documento, com destaque para o presidente Kaká Barbosa, que solicitou a assessoria da presidência que envie, imediatamente, a propositura do deputado à presidência do Senado Federal, para que os demais congressistas tomem ciência da manifestação favorável à PEC por parte dos parlamentares amapaenses.

O parlamentar protocolou também um requerimento em que solicita a realização de audiência pública, no dia 02 de outubro, na Assembleia Legislativa, com o objetivo de debater os problemas e apresentar soluções para o sistema prisional do Amapá.

O requerimento, segundo o republicano, atende a uma solicitação do Sindicato dos Agentes e Educadores Penitenciários do Amapá, presidido pelo agente penitenciário Edno Santa Rosa Bentes, que acompanhou a coleta de assinaturas para respaldar a moção de apoio à PEC e o trâmite inicial da propositura que solicita a audiência pública.

O deputado Jory Oeiras também solicitou, por meio de requerimento, que o governo envie à Assembleia Legislativa, para ser votado no menor prazo de tempo possível, o projeto de lei orgânica dos servidores do sistema penitenciário do estado.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações da Ascom – deputado estadual Jory Oeiras
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.