Deputado Gabriel Picanço integra CPI que vai investigar sistema prisional de Roraima

Deputado Gabriel Picanço integra CPI que vai investigar sistema prisional de Roraima

CPI foi aberta após fugas em massa ocorrerem no estado

Publicado em 27/6/2016 - 00:00

Deputado Gabriel Picanço integra CPI que vai investigar sistema prisional de Roraima
“O importante é trazer para a população a verdadeira situação e, claro, resolver esse problema em nosso estado”, afirmou o deputado

 

Boa Vista (RR) – O deputado estadual Gabriel Picanço (PRB-RR) é um dos parlamentares da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a gestão do sistema prisional do estado de Roraima.

Um dos motivos para a criação da CPI, segundo Gabriel Picanço, foi a divulgação de duas fugas em menos de 24 horas da Penitenciaria de Monte Cristo, o maior presidio do estado, e de um vídeo, que mostra uma fuga em massa na noite do dia 7 deste mês na mesma unidade prisional. “Estou confiante de que vamos fazer um trabalho capaz de identificar a verdadeira situação do sistema prisional. Vamos verificar a questão da estrutura dos presídios, da segurança interna e também como foram feitos os investimentos no setor”, ressaltou.

O requerimento para abertura da CPI, apresentado na última quarta-feira (22) pelo deputado Jorge Everton (PMDB-RR), que vai presidir o colegiado, foi assinado por 15 dos 24 deputados da Assembleia Legislativa de Roraima. Para ser instalada, uma Comissão Parlamentar de Inquérito precisa de no mínimo oito assinaturas.

“Vamos intensificar os trabalhos e identificar o motivo das fugas que viraram constantes. Faremos um relatório completo e levaremos ao conhecimento do governador e se não conseguirmos resolver aqui mesmo, vamos sugerir acionar o ministério da Justiça. O importante é trazer para a população a verdadeira situação e, claro, resolver esse problema em nosso estado”, afirmou Picanço.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend