Deputado denuncia falta de energia em ramal da BR-174

Segundo o deputado estadual João Luiz (Republicanos-AM), há uma semana os moradores do Ramal do Branquinho, no quilômetro 67, sofrem com a falta de energia

Manaus (AM) – Há uma semana, produtores e moradores do Ramal do Branquinho, no quilômetro 67 da BR-174 (Manaus-Boa Vista), sofrem com a falta de energia elétrica. A interrupção dos serviços foi denunciada na manhã desta terça-feira (20), no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos-AM).

O parlamentar afirmou que irá cobrar explicações da Amazonas Energia e serão tomadas as devidas providências para que os serviços sejam restabelecidos o quanto antes. Para averiguar e acompanhar de perto a situação das mais de 50 famílias que residem no ramal, João Luiz enviou ao local uma equipe da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC/Aleam), da qual é presidente.

“Recebemos muitas reclamações de moradores do ramal e uma equipe da CDC/Aleam está no local, conversando com as pessoas e abrindo reclamações contra a concessionária. De posse desses dados, vamos cobrar explicações da Amazonas Energia. O que não pode é os moradores permanecerem sem informações sobre a previsão de retomada dos serviços”, ressaltou o parlamentar.

João Luiz afirmou, ainda, que a empresa não pode interromper os serviços sem aviso prévio. “A concessionária deve uma satisfação a essas famílias. Há uma semana que elas padecem sem energia e sem qualquer informação sobre o porquê da interrupção dos serviços. Isso gera descontentamento e insatisfação, além dos inúmeros prejuízos”, disse o republicano, ao comentar que, por conta do descaso da concessionária, moradores do ramal interditaram o trecho da rodovia da BR-174, na manhã de hoje.

Na avaliação dele, se a empresa já tivesse ido ao local para dar uma satisfação aos moradores, o prejuízo poderia ser bem menor. “Com o protesto, a estrada foi interditada, causando transtornos a quem estava a caminho de Manaus. Isso tudo poderia ser evitado, mas infelizmente a comunicação da empresa com os consumidores tem sido ineficaz”, lamentou o deputado.

Texto: Jeane Glay / deputado estadual João Luiz
Foto: Marcelo Rabelo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.