Deputada pede mais procuradorias da mulher em SP

Deputada pede mais procuradorias da mulher em SP

No aniversário da Lei Maria da Penha (7 de agosto), Maria Rosas (PRB-SP) alertou para o aumento dos casos de feminicídio em São Paulo e no Brasil

Brasília (DF) – Criada para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, a Lei 11.340/2006 (Maria da Penha) completou na quarta-feira (7), 13 anos de existência. Para ampliar essa rede de proteção feminina, a deputada federal Maria Rosas (PRB-SP) solicitou aos vereadores das Câmaras Municipais do Estado de São Paulo, a criação de novas Procuradorias da Mulher.

Em todo o país, os casos de feminicídio se multiplicam. Em São Paulo, somente no 1º trimestre de 2019 o aumento foi de 76%. Os números apontaram que oito em cada dez casos de feminicídio ocorreram dentro de casa, dos quais 26 dos 37 casos tinham autoria conhecida.

“Queremos fortalecer o direito das mulheres. Atuando localmente, as procuradorias potencializarão o trabalho de encaminhamento de denúncias que já é realizado em âmbito federal pela Procuradoria da Câmara dos Deputados”, afirma a republicana, que também é membro da Comissão Externa Contra a Violência Doméstica.

A Procuradoria da Mulher existe desde 21 de maio de 2009 e tem a missão de receber e encaminhar aos órgãos competentes as denúncias e anseios da população feminina, acompanhar a discussão e execução de políticas públicas que venham garantir e ampliar os direitos das mulheres no Brasil.

Texto e foto: Ascom – deputada federal Maria Rosas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.