Decreto suspende aplicação de multas geradas por pardais em Boa Vista

Decreto suspende aplicação de multas geradas por pardais em Boa Vista

Iniciativa foi motivada pelo deputado estadual Gabriel Picanço (PRB). Multas aplicadas por ‘pardais’ não poderão ser lançadas no sistema administrado pelo Detran–RR por 120 dias

Boa Vista (RR) – A Assembleia Legislativa de Roraima aprovou, na última semana, decreto que suspende convênio firmado entre órgãos de fiscalização de trânsito da Prefeitura de Boa Vista e do governo do estado para aplicação de multas pelos pardais na capital. A proposta é de autoria deputado estadual Gabriel Picanço (PRB-RR).

“Os efeitos do referido convênio ficarão suspensos pelo prazo de 120 dias, até a realização de uma audiência pública, onde serão discutidas as multas de trânsito no município de Boa Vista”, explicou Gabriel Picanço.

O decreto foi motivado devido ao aumento excessivo de multas de trânsito aplicadas aos condutores em Boa Vista, o que ocasionou na suspensão no mês de março do funcionamento de seis pardais fixos na capital.

O aumento das cobranças foi abordado por Gabriel Picanço durante sessão da Assembleia no dia 6 de março. Naquela data, o parlamentar lembrou que em 60 dias as empresas Data Trafic, com sede em Goiânia, e a Eletrosinal, sediada em Maringá, Paraná, emitiram 63.403 multas na capital. “Se compararmos com o valor da multa de estacionar o veículo afastado da guia da calçada, que é 50 cm e custa R$ 88,36, foram arrecadados aproximadamente R$ 5.602.289.08”, informou Picanço à época.

A medida, segundo Gabriel Picanço, atende as demandas dos moradores em busca de uma solução para a chamada ‘indústria da multa’ em Boa Vista.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.