CPI: Universidades públicas de SP devem apresentar balanço patrimonial à comissão

CPI: universidades públicas de SP devem apresentar balanço patrimonial à comissão

O requerimento foi feito pelo deputado estadual Wellington Moura com objetivo de garantir a qualidade do gasto público nas universidades do estado de São Paulo

São Paulo (SP) – Os reitores da USP, Unesp e Unicamp deverão apresentar o balanço patrimonial e todos os demais documentos contábeis dessas instituições à CPI das Universidades Públicas, presidida na Assembleia Legislativa de São Paulo pelo deputado Wellington Moura (PRB).

Os requerimentos, aprovados na reunião desta quarta-feira (29) da CPI, foram apresentados pelo próprio republicano, com o objetivo de identificar as movimentações de entrada e saída das receitas públicas (ICMS) nessas universidades nos últimos 8 anos.

“Aprovamos todos os nossos requerimentos, e eu acho isso importante para a Casa, para a transparência dessa CPI. As universidades paulistas podem gastar a verba destinada a elas (9,57% do ICMS) da forma que acharem melhor para o próprio crescimento; têm autonomia para isso. Agora, elas têm de prestar contas”, afirmou Moura.

Na próxima reunião, a comissão – que tem como objetivo apurar se há irregularidades na gestão dessas universidades em relação ao uso dos recursos que recebem do Governo paulista – deverá ouvir dois auditores designados pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo para prestar esclarecimentos sobre esses gastos.

“Essa CPI foi criada justamente para que a gente possa receber documentos que não são entregues há vários anos pelas universidades à Assembleia Legislativa e investigar a existência ou não de irregularidades”, acrescentou o deputado, destacando que os reitores da USP, Unesp e Unicamp também já foram convidados e serão ouvidos pela comissão.

O requerimento do republicano para que os trabalhos da CPI sejam prorrogados por mais 60 dias, devendo se estender até o mês de outubro, também foi aprovado na reunião.

Texto e fotos: Ascom – Deputado Estadual Wellington Moura
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.