“Compaz do Coque revela o Pernambuco de Verdade”, denuncia Silvio Costa Filho

"Compaz do Coque revela o Pernambuco de Verdade", denuncia Silvio Costa Filho

Com 70% das obras concluídas, o serviço de construção do equipamento, de responsabilidade do governo estadual, foi interrompido e até agora a obra não foi retomada

Recife (PE) –Uma das principais promessas do governador Paulo Câmara na área da segurança pública em Pernambuco, o Centro Comunitário da Paz do Coque (Compaz), na área central do Recife, está em situação crítica. Com 70% das obras concluídas, o serviço de construção do equipamento, de responsabilidade do governo estadual, foi interrompido e até agora a obra não foi retomada. A condição do local só comprova a falta de prioridade do executivo estadual com um instrumento extremamente importante para a socialização da comunidade do entorno. O que deveria ser um ambiente de ações de inclusão social, fortalecimento da cidadania e atividades educativas, esportivas e culturais está como várias outras obras do governo: esquecidas. Os problemas foram constatados durante visita da bancada de Oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco, no último dia 26 de abril.

"Compaz do Coque revela o Pernambuco de Verdade", denuncia Silvio Costa FilhoO cenário que se encontra no local é de abandono, a exemplo da piscina com água parada, que se tornou foco do mosquito transmissor da dengue; sujeira em todo terreno, estrutura deteriorada, o que fez o espaço se tornar um ponto de consumo de drogas e prostituição. Durante as eleições de 2014, em seu programa de governo, o governador Paulo Câmara prometeu entregar 20 Compaz em todo o estado, mas até agora não entregou nenhum, a exemplo da unidade do Coque.

Para o líder da Oposição, deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB-PE), a situação do Compaz mostra a realidade que não é vista na propaganda do governo de Pernambuco. “O que se observa é que até agora nada saiu do papel. Já foram gastos milhões no serviço e o equipamento ainda não foi entregue à população. Entendemos que este é um projeto importante para o Coque, mas infelizmente,está abandonado pelo governo Paulo Câmara”, destacou o parlamentar.

Segundo a deputada Socorro Pimentel, além de comprometer a segurança, o abandono do local tem prejudicado a saúde dos moradores. “Uma obra que deveria estar fortalecendo a comunidade, está comprometendo a saúde dos moradores, já que além dos problemas de abandono, sofre com infiltrações e acumulo de água, se tornando um reservatório do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue”, frisou.

“Ao invés de ser um equipamento que traga tranquilidade e segurança, o local está abandonado dessa forma, com a construção inacabada trazendo problemas para os moradores da comunidade”, destacou a deputada Priscila Krause.

De acordo com a Oposição, o Compaz do Coque revela o Pernambuco de Verdade. São mais de 1,5 mil obras paralisadas no estado, segundo levantamento do TCE. Além dos deputados oposicionistas, o vereador do Recife e líder da Oposição na Câmara Municipal, Rinaldo Junior (PRB), integrou a visita ao local. Ele irá, em nome da Oposição da CMR, acompanhar a Oposição nas fiscalizações à obras na capital pernambucana.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Silvio Costa Filho

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.