Comissão define nova data para audiência sobre feminicídio em Rondônia

Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, da Assembleia Legislativa, é presidida pelo deputado estadual Alex Silva (PRB-RO)

Publicado em 6/4/2019 - 00:00 Atualizado em 24/5/2021 - 11:28

Porto Velho (RO) – A Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso se reuniu na terça-feira (2), no Plenarinho 1, e anunciou que a audiência pública para tratar dos casos de violência contra a mulher e de feminicídio em Rondônia, será realizada em nova data, no dia 9 de maio.

O presidente da comissão, deputado estadual Alex Silva (PRB-RO), disse que a mudança da data ocorreu para poder receber especialistas de outros estados, que vão contribuir com os debates como a delegada de Polícia Civil do Piauí, Eugênia Nogueira, que tem um trabalho de referência nacional no combate à violência contra a mulher, além de deputadas estaduais de Roraima e de Santa Catarina, onde funcionam Centros de Apoio e de Referência à Mulher, nas Assembleia Legislativas.

“Será um marco e queremos fazer um grande debate, pois o tema é muito importante e desafiador, afinal toda semana ocorrem espancamentos e homicídios em Rondônia e esses casos não podem cair no esquecimento das autoridades. Vamos cobrar do Governo ações efetivas para enfrentar a onda de violência contra a mulher no Estado e precisamos de um trabalho para enfrentar essa barbárie”, destacou o republicano.

Alex Silva sugeriu o convite ao secretário de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Hélio Pachá, para que ele atualize as ações da pasta para dar resposta ao crescente número de casos de feminicídios, como também ao diretor Geral de Polícia Civil.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Alex Silva

Reportar Erro
Send this to a friend