Clubes de futebol pedem apoio à Frente Parlamentar do Esporte para enfrentar pandemia

Clubes de futebol pedem apoio à Frente Parlamentar do Esporte para enfrentar pandemia

Representantes de Clubes de Futebol reuniram-se com o deputado Julio Cesar Ribeiro. O objetivo foi debater a promoção de iniciativas eficazes para serem colocadas em prática no enfrentamento da crise causada pelo novo coronavírus

Brasília (DF) – Presidentes e dirigentes de clubes de futebol da Série A do Campeonato Brasileiro se reuniram, nesta quarta-feira (8), por videoconferência, com a Frente Parlamentar Mista do Esporte, presidida pelo deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), para debater a promoção de iniciativas eficazes para serem colocadas em prática no enfrentamento da crise causada pela chegada do novo coronavírus no país.

Durante a reunião, o presidente do colegiado manifestou o interesse em implementar políticas públicas que auxiliem o amplo desenvolvimento do futebol durante a crise. “O Parlamento é a caixa de ressonância da sociedade e, mais do que nunca precisa estar envolvido com os diversos setores para articular anseios e demandas e, como a Comissão de Esporte ainda não está em funcionamento na Câmara, cabe à Frente Parlamentar Mista do Esporte buscar este diálogo com a comunidade esportiva brasileira nesse momento tão delicado”, declarou.

Participaram da videoconferência, Guilherme Bellintani, presidente do Bahia e representante do Conselho Nacional de Clubes; Sergio Sette Câmara, presidente do Atlético-MG; Romildo Bolzan, presidente do Grêmio; Andrés Sanchez, presidente do Corinthians; José Carlos Peres, presidente do Santos; Nelson Mufarrej, presidente do Botafogo, com o advogado do clube André Chame; Felipe Dallegrave, representante do Internacional; Lucas Pedrozo, CEO do Coritiba; Elias Arbarello e Carlos Ambiel, diretores do São Paulo FC; Rogerio Santana, vice-presidente do Goiás; e Lindberg Aziz Cury Jr, secretário executivo da Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados

O parlamentar também se comprometeu a criar um Grupo de Trabalho para discutir a possibilidade de estruturação de uma linha de crédito na Caixa Econômica Federal, com garantia da Timemania no valor de R$ 500 milhões.

A Frente Parlamentar do Esporte no Congresso vem realizando reuniões periódicas com o setor esportivo. Na última semana o Colegiado se reuniu com representantes dos Comitês Olímpico e Paralímpico e de Federações e Confederações Esportivas para projetar soluções para minimizar os efeitos da crise.

Texto: Ascom – deputado federal Julio Cesar Ribeiro 
Foto: Douglas Gomes

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.