Cleber Verde se reúne com Michel Temer e setor pesqueiro no Palácio do Planalto

Para Cleber Verde, a vinculação da Secretaria de Aquicultura e Pesca à Presidência renova o sentimento de esperança dos que querem ver a expansão do setor no Brasil

Brasília (DF) – O líder Cleber Verde (PRB-MA), presidente da Frente Parlamentar Mista da Pesca e Aquicultura, esteve reunido, nesta quarta-feira (4), com o presidente da República, Michel Temer, o secretário de Aquicultura e Pesca, Dayvson Franklin de Souza, e um grupo de deputados, senadores e empresários do setor pesqueiro. Na pauta, os próximos passos após a aprovação da MP 782/2017, que definiu as competências e a estrutura dos órgãos do governo e vinculou a secretaria à Presidência da República.

“Quero agradecer ao presidente Temer que atendeu nossa solicitação e nos recebeu juntamente com o setor produtivo. Nesse encontro, participaram representantes da pesca artesanal, industrial, esportiva e da Associação Brasileira de Lojas de Aquariofilia (Abla), que lidera o mercado de peixes ornamentais. O setor produtivo dessa atividade tão importante da nossa economia está unido e agradece a acolhida no Palácio do Planalto”, disse Cleber Verde.

Segundo ele, a vinculação da Secretaria à Presidência renova o sentimento de esperança dos que querem ver a expansão do setor no Brasil. “A expectativa é a de que sejam definidas normas claras para que os investidores possam empreender e investir de forma que tenham segurança jurídica. O governo do Michel Temer é, acima de tudo, reformista e indutor de uma atividade que vai trazer milhões de novos empregos para o país. Hoje, o setor já emprega mais de um milhão de trabalhadores e ainda há muito espaço para crescer”, argumentou o líder republicano.

O presidente da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA), Walzenir Falcão, considera a extinção do Ministério da Pesca um desastre para o setor. “O país regrediu, perdendo para países como Chile e Peru. Temos 265 federações no território nacional. A nossa confederação aqui, no DF, representa 1280 colônias de pescadores no Brasil. Nosso desejo é o de que a pesca volte a ter o protagonismo que já teve e seja vista como um setor produtivo que merece toda atenção”, afirmou.

Dayvson Franklin afirmou que a secretaria terá como foco o desenvolvimento do setor. “O presidente Temer sinalizou que o governo quer uma interface mais aberta, forte e bem estruturada com a secretaria. Uma das preocupações do presidente é dar as condições técnicas que são necessárias para implementar políticas públicas que destravem o setor. Essa é uma atividade que se sustenta. Uma pauta superavitária para o país. Temer se mostrou sensível à demanda, sobretudo neste momento em que precisamos gerar emprego e renda para nossa população”, acrescentou o secretário da Pesca.

Também participaram do encontro o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), a deputada Rosangela Gomes (PRB-RJ) e os deputados Beto Mansur (PRB-SP) e João Campos (PRB-GO).

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB na Câmara 
Foto: Beto Barata

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.