Cleber Verde se reúne com Michel Temer e setor pesqueiro no Palácio do Planalto

Para o republicano, a vinculação da Secretaria de Aquicultura e Pesca à Presidência renova o sentimento de esperança dos que querem ver a expansão do setor no Brasil

Publicado em 5/10/2017 - 00:00

Para Cleber Verde, a vinculação da Secretaria de Aquicultura e Pesca à Presidência renova o sentimento de esperança dos que querem ver a expansão do setor no Brasil

Brasília (DF) – O líder Cleber Verde (PRB-MA), presidente da Frente Parlamentar Mista da Pesca e Aquicultura, esteve reunido, nesta quarta-feira (4), com o presidente da República, Michel Temer, o secretário de Aquicultura e Pesca, Dayvson Franklin de Souza, e um grupo de deputados, senadores e empresários do setor pesqueiro. Na pauta, os próximos passos após a aprovação da MP 782/2017, que definiu as competências e a estrutura dos órgãos do governo e vinculou a secretaria à Presidência da República.

“Quero agradecer ao presidente Temer que atendeu nossa solicitação e nos recebeu juntamente com o setor produtivo. Nesse encontro, participaram representantes da pesca artesanal, industrial, esportiva e da Associação Brasileira de Lojas de Aquariofilia (Abla), que lidera o mercado de peixes ornamentais. O setor produtivo dessa atividade tão importante da nossa economia está unido e agradece a acolhida no Palácio do Planalto”, disse Cleber Verde.

Segundo ele, a vinculação da Secretaria à Presidência renova o sentimento de esperança dos que querem ver a expansão do setor no Brasil. “A expectativa é a de que sejam definidas normas claras para que os investidores possam empreender e investir de forma que tenham segurança jurídica. O governo do Michel Temer é, acima de tudo, reformista e indutor de uma atividade que vai trazer milhões de novos empregos para o país. Hoje, o setor já emprega mais de um milhão de trabalhadores e ainda há muito espaço para crescer”, argumentou o líder republicano.

O presidente da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA), Walzenir Falcão, considera a extinção do Ministério da Pesca um desastre para o setor. “O país regrediu, perdendo para países como Chile e Peru. Temos 265 federações no território nacional. A nossa confederação aqui, no DF, representa 1280 colônias de pescadores no Brasil. Nosso desejo é o de que a pesca volte a ter o protagonismo que já teve e seja vista como um setor produtivo que merece toda atenção”, afirmou.

Dayvson Franklin afirmou que a secretaria terá como foco o desenvolvimento do setor. “O presidente Temer sinalizou que o governo quer uma interface mais aberta, forte e bem estruturada com a secretaria. Uma das preocupações do presidente é dar as condições técnicas que são necessárias para implementar políticas públicas que destravem o setor. Essa é uma atividade que se sustenta. Uma pauta superavitária para o país. Temer se mostrou sensível à demanda, sobretudo neste momento em que precisamos gerar emprego e renda para nossa população”, acrescentou o secretário da Pesca.

Também participaram do encontro o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), a deputada Rosangela Gomes (PRB-RJ) e os deputados Beto Mansur (PRB-SP) e João Campos (PRB-GO).

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB na Câmara 
Foto: Beto Barata

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend