Cleber Verde quer revisão do edital do Pronatec para garantir mais vagas aos estudantes

cleber-verde-prb-recebe-jose-de-arimateia-pronatec-foto-douglas-gomes-13-03-17

Cleber Verde se comprometeu em encaminhar um ofício ao Ministério da Educação pedindo para saber quais foram os critérios da pesquisa que deu origem ao edital publicado pelo MEC

Brasília (DF) – O líder do PRB na Câmara, deputado federal Cleber Verde (MA), recebeu nesta segunda-feira (13), o deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), e a presidente da Associação Nacional das Escolas de Educação Profissional Técnica e Tecnológica (ASNEPT), Maria do Socorro Adorno Cerqueira. Eles reivindicam a revisão do edital do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), lançado no último dia (2).

Segundo Maria do Socorro, foi feita uma pesquisa minuciosa e constatou-se que haverá uma sobra de mais de 9 mil vagas do programa. “Nossa preocupação é que vão ficar quase 10 mil jovens sem atendimento. O objetivo da nossa vinda é para pedir o apoio do líder Cleber Verde no sentido de encaminhar um ofício ao Ministério da Educação para que as 82 mil vagas que estão sendo divulgadas na mídia sejam, de fato, disponibilizadas para os jovens aprendizes”, explicou.

O deputado estadual José de Arimateia, que também é presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Protagonismo Infanto-juvenil, disse que vai lutar para que o estado da Bahia receba aquilo que lhe é de direito. “O que foi publicado no edital não corresponde à realidade. Só duas cidades foram contempladas. Já estivemos no Ministério da Educação e também pedimos a revisão do edital. O objetivo de estarmos aqui hoje é para unirmos forças com o nosso líder Cleber Verde, pois sabemos que essa luta é de todos os que defendem a educação brasileira”, afirmou.

O deputado federal Cleber Verde se comprometeu em encaminhar um ofício ao Ministério da Educação pedindo para saber quais foram os critérios da pesquisa que deu origem ao edital publicado pelo MEC. “Esse edital já vai entrar em vigor 17 de abril. Temos uma certa urgência para tomar as providências e modificá-lo. Podem contar com o meu apoio”, finalizou o republicano.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB na
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.