Cleber Verde propõe acréscimo de 25% à aposentadoria de idosos

Cleber Verde propõe acréscimo de 25% à aposentadoria de idosos

Texto determina o acréscimo de 25% ao salário mínimo de benefício mensal à pessoa com deficiência e ao idoso que comprove não possuir meios de prover o próprio sustento ou necessite da assistência permanente de outra pessoa

Brasília (DF) – A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara aprovou o Projeto de Lei 299/2015 do deputado federal Cleber Verde (Republicanos-MA), na quarta-feira (6). A proposição determina o acréscimo de 25% ao salário mínimo de benefício mensal à pessoa com deficiência e ao idoso que comprove não possuir meios de prover o próprio sustento ou necessite da assistência permanente de outra pessoa.

Segundo Cleber Verde, a proposta vai corrigir uma injustiça na legislação, que prevê o acréscimo de 25% ao valor da aposentadoria apenas por invalidez do segurado que dependa de outra pessoa. “Na lei atual, o benefício é oferecido apenas para os aposentados por invalidez, negando-o para quem, após se aposentar, venha contrair doença ou passe a ser portador de deficiência física e, consequentemente, venha necessitar, de fato, da mesma assistência”, disse.

O deputado federal Ossesio Silva (Republicanos-PE), membro da comissão, foi favorável ao projeto. “Essa matéria tem importância fundamental, uma vez que a população idosa é cada vez mais crescente. Precisamos garantir os direitos dessa parcela da população”, afirmou.

O projeto segue agora para votação na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CPD), na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) e na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

Texto: Thifany Batista, com edição de Mônica Donato / Ascom – Liderança do Republicanos
Fotos: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.