Celso Russomanno recepciona delegação do Parlamento do Mercosul em Brasília

Celso Russomanno recepciona delegação do Parlamento do Mercosul em Brasília

“A delegação brasileira, como sempre, trabalhará para que o Parlasul alcance os melhores resultados em suas atividades”, disse o republicano

Brasília (DF) – Entre os dias 19 e 20 de agosto, o presidente da Representação Brasileira do Parlamento do Mercosul (Parlasul), Celso Russomanno (Republicanos-SP), recepcionou em Brasília, os Parlamentares da Mesa Diretora do Bloco, que estiveram no Brasil para participar de Missão Oficial com autoridades do Executivo e Legislativo brasileiro. Russomanno demonstrou-se muito satisfeito com o fato do Brasil sediar esta série de encontros e audiências. “A delegação brasileira, como sempre, trabalhará para que o Parlasul alcance os melhores resultados em suas atividades”, explicou o deputado.

Na segunda-feira (19), foi realizada a reunião da Mesa Diretora com a participação do Presidente do Parlasul, Daniel Caggiani (Uruguai), e os vice-presidentes e chefes de delegação. Durante a jornada, o republicano conduziu os parlamentares a reuniões com altas autoridades brasileiras da Câmara, Senado e Itamaraty. Celso Russomanno e Daniel Caggiani se reuniram, ainda, com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, onde falaram sobre a possível adesão da Bolívia ao Mercosul, entre outros assuntos com o objetivo de trazer ainda mais benefícios para os países integrantes do bloco.

Na terça-feira (20), a Delegação participou de encontro com o ministro de relações exteriores, Chanceler Ernesto Henrique Fraga Araújo, que busca continuar o processo de reforma e ajuste internacional do Mercosul, para aumentar sua eficiência e comentou sobre a necessidade de revisão da Tarifa Externa Comum. “Precisamos encontrar os ideais que nos unem e trabalhar com elos a partir da realidade. Este parlamento representa o compromisso democrático do Mercosul”, afirmou o Chanceler.

Durante o encontro, Celso Russomanno, reforçou seu pensamento de que “o Parlamento do Mercosul foi criado para ser o braço legislativo e de representação popular de nossa área de integração”. Além de sugerir mecanismos para fomentar a economia e integrar ainda mais os países do bloco, também destacou a necessidade de reforma da ponte Barão de Mauá que conecta Brasil e Uruguai e a construção de uma segunda ponte.

Para finalizar, a delegação participou de audiência com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que se comprometeu em levar os assuntos de maior relevância ao Plenário da Casa e já nesta quinta-feira (22) iniciar a discussão sobre o Protocolo de adesão da Bolívia ao Mercosul. “Precisamos fazer o Mercosul estar mais próximo do cidadão, mostrar à população os benefícios da integração para seu dia-a-dia, só assim a nossa área de integração terá mais identidade e maior sustentação da coletividade”, concluiu Russomanno, durante o encerramento das atividades da jornada.

Texto: Patricia Pacheco / Ascom – deputado federal Celso Russomanno, com informações da Agência Parlasul
Fotos: Romério Cunha

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.