Telefonia: compartilhamento de rede é tema de reunião no AM

Telefonia: compartilhamento de rede é tema de reunião no AM

Presidente da CDC/Aleam, deputado estadual João Luiz (PRB-AM), convocou as operadoras de telefonia TIM e Vivo, além da Anatel, para debater o tema

Manaus (AM) – Com base no acordo firmado entre TIM e Vivo para o compartilhamento de suas infraestruturas de rede, o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam), deputado estadual João Luiz (PRB-AM), convoca as operadoras de telefonia e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para discutir a viabilidade de adesão de outras empresas a esse processo de partilha. A reunião será realizada no dia 19 de agosto, às 14h, no miniplenário Beth Azize, 4º andar da Aleam.

O intuito da CDC/Aleam é, por meio dessa discussão, despertar o interesse das operadoras, que atuam no Amazonas, a adotarem o compartilhamento de infraestruturas de redes, beneficiando, principalmente, o interior do Estado.

O contrato entre TIM e Vivo prevê a partilha da rede 2G e a evolução do compartilhamento da infraestrutura de 700 MHz (que serve o 4G) em cidades com menos de 30 mil habitantes. Com isso, no Amazonas, 37 cidades serão beneficiadas com o compartilhamento, entre as quais Tefé, Nhamundá, Itamarati e outras.

Na avaliação do deputado, a adesão de outras empresas ao compartilhamento de infraestruturas de rede, além de garantir os serviços para todo o interior do Estado, vai melhorar a qualidade da telefonia no Amazonas.

“Recebemos muitas reclamações do interior do Estado referentes à qualidade da telefonia. Se todas as operadoras optassem pelo compartilhamento, tenho certeza de que o cenário seria bem diferente. Vamos colocar essa pauta em discussão, ouvir as empresas e a Anatel para analisar a viabilidade de adesão desse processo pelas outras concessionárias”, explicou João Luiz. Segundo ele, esse processo de partilha também pode beneficiar as operadoras, reduzindo o nível de custos e impactos. “Com essa redução de custos, as empresas poderão realocar recursos para novas tecnologias como o 4G, 4,5G e fibra aqui no nosso Estado”, completou.

Texto: Jeane Glay / deputado estadual João Luiz
Foto: Mauro Smith

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.