Carlos Alberto vai ao IML acompanhar implantação de projeto de sua autoria

Carlos Alberto vai ao IML acompanhar implantação de projeto de sua autoria

Intenção do projeto é evitar constrangimentos dos menores frente aos seus agressores

Publicado em 24/5/2016 - 00:00

Carlos Alberto vai ao IML acompanhar implantação de projeto de sua autoria
Carlos Alberto explica que a intenção do projeto é evitar constrangimentos dos menores frente aos seus agressores

 

Manaus (AM) – Após sanção do projeto de lei que institui a instalação de uma sala exclusiva para o atendimento às crianças vítimas de qualquer violência, o deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM) visitou, nesta segunda-feira (23), o Instituto Médico Legal (IML) que vai implantar o serviço. O republicano foi recebido pela diretora do órgão, Margareth Vidal, que ressaltou a postura do parlamentar em defesa dos menores. “É de suma importância a união de esforços para minimizar o sofrimento das vítimas de agressão seja qual for a natureza”, comentou.

Para Carlos Alberto, a intenção do projeto é evitar constrangimentos dos menores frente aos seus agressores. “A Lei tem como intuito preservar a integridade dos menores que necessitam realizar os exames de corpo delito. Essa medida é prevista no Código de Processo Penal (CPC) e torna-se um instrumento de grande importância na elucidação dos casos, mas de difícil realização quando se trata de crianças e adolescentes”, justificou o republicano.

A implantação de uma sala adaptada para a realização deste exame, de acordo com Carlos Alberto, vai diminuir o constrangimento, insegurança e o medo, que muitas vítimas sofrem, além de proporcionar segurança e resguardar a vida da vítima e de seus familiares.

Texto: Náis Campos / Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Foto: Arthur Castro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend