Carlos Alberto homenageia Marinha do Brasil

carlos-alberto-prb-homenageia-marinha-do-brasil-foto-cedida-06-06-17-03

Assembleia Legislativa do Amazonas promoveu uma sessão especial em comemoração os 152 anos da Batalha Naval do Riachuelo

Manaus (AM) – Por iniciativa do deputado estadual Carlos Alberto (PRB), a Assembleia Legislativa do Amazonas promoveu uma sessão especial, nesta terça-feira (6), em comemoração os 152 anos da Batalha Naval do Riachuelo. O objetivo foi homenagear a Marinha do Brasil durante a Guerra do Paraguai (1864-1870).

carlos-alberto-prb-homenageia-marinha-do-brasil-foto-cedida-06-06-17-01O republicano destacou que a cerimônia é uma comemoração muito importante para a história do país. “A batalha é uma extraordinária vitória para o Brasil. Ela é uma data magna. Nós devemos sempre comemorar e aplaudir a Marinha do Brasil. Hoje e sempre temos que reverenciar a bravura dos guerreiros que tiveram força, coragem e amor na Batalha do Riachuelo”, disse Carlos Alberto.

Durante a solenidade, o vice-almirante Luís Antônio Hecht recebeu uma placa de honra em homenagem a Batalha do Riachuelo das mãos do deputado Carlos Alberto.

Hecht agradeceu a homenagem na casa legislativa e destacou a importância da solenidade para o país. “Até hoje, essa data é muito importante para a Marinha do Brasil e para nosso povo. É uma data muito valorizada, pois na época estávamos em guerra. É uma batalha histórica para o país e mostrou a nossa força durante todas as adversidades”, explicou o vice-almirante.

carlos-alberto-prb-homenageia-marinha-do-brasil-foto-cedida-06-06-17-02A cerimônia teve participação do comandante do 9º Distrito Naval, vice-almirante da Marinha do Brasil Luís Antônio Hecht, do deputado Serafim Corrêa, que presidiu a sessão, do comandante da Polícia Militar (PMAM) coronel David Brandão, do tenente-coronel Antônio Júnior Brandão, de autoridades do Exército Brasileiro, Aeronáutica, Associação Comercial do Amazonas (ACA), Federação de Industrias do Estado do Amazonas (Fieam), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e dentre outros convidados.

História

A Batalha Naval do Riachuelo, ou simplesmente Batalha do Riachuelo, travou-se a 11 de junho de 1865 às margens do arroio Riachuelo, um afluente do rio Paraguai, na província de Corrientes, na Argentina. Essa é considerada pelos historiadores militares como uma das mais importantes batalhas da Guerra do Paraguai (1864-1870).

 

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.