Carlos Alberto destaca ação de órgãos no combate à violência e trabalho infantojuvenil

Vários órgãos vão realizar uma ação para fiscalizar se crianças e adolescentes estão sendo vítimas de exploração sexual ou trabalho infantil em embarcações

Manaus (AM) – Em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Amazonas, na quarta-feira (28), o deputado estadual Carlos Alberto (PRB) destacou a atuação do Juizado da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Capitania Fluvial e Conselhos Tutelares. Essas instituições vão realizar uma ação com o objetivo de fiscalizar se crianças e adolescentes estão sendo vítimas de exploração sexual ou trabalho infantil ou expostas ao álcool e drogas em embarcações.

“Sem dúvida é uma operação de grande relevância. Nessas datas festivas toda atenção, cuidado e proteção são sem dúvida aceitas para combater qualquer problema. Isso é um trabalho intenso, ou seja, proteger e prevenir qualquer tipo de violência às crianças, adolescentes e jovens. Eles são sem dúvida nossas maiores prioridades”, disse o deputado Carlos Alberto, que também é presidente da Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes e coordenador da região Norte da Frente Parlamentar Interestadual de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente (Fenacria).

Projeto de lei

Durante o discurso no plenário, Carlos Alberto exaltou a Lei 386/2017, que dispõe sobre a criação de um aplicativo para denúncias de violação ao direito da criança e adolescente no Amazonas. “Por isso criei e elaborei alguns projetos, como exemplo a criação desse aplicativo, que vai informar e denunciar a violência infanto-juvenil. Além de outro projeto de lei que obriga hospitais e clínicas a comunicar se há casos de embriaguez ou consumo de drogas aos responsáveis e Conselhos Tutelares”, frisou o legislador.

Carlos Alberto ressaltou, ainda, que vai continuar a batalha em favor das crianças e adolescentes amazonenses. “Tem sido incansável, e assim será, pois o meu dever assim como de todos é garantir o direito das crianças e jovens de poder brincar, estudar e de crescer em um ambiente seguro, livre de ameaças que as cercam”, comentou o deputado estadual.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.