Carlos Alberto defende fim do trabalho infantil no Amazonas

Republicano relata que muitas crianças e adolescentes abandonam os estudos para trabalhar informalmente e ajudar no orçamento familiar.

Publicado em 18/8/2015 - 00:00

Carlos Alberto defende fim do trabalho infantil no Amazonas
Em visita à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Amazonas, Carlos Alberto relatou que muitas crianças e adolescentes abandonam os estudos para trabalhar informalmente e ajudar no orçamento familiar.

 

Manaus (AM) – O presidente da Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM), visitou, na última sexta-feira (14), as dependências da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego para conhecer a funcionalidade do projeto “Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador” e todo o trâmite relativo às denúncias de exploração de menores. O republicano foi recebido pelo superintendente Francisco Edson Rebouças e pelo auditor Daniel Barreto.

No encontro, o republicano fez questão de relatar a sua preocupação sobre o trabalho infantil no Estado, sobretudo, o fato de muitas crianças e adolescentes abandonarem os estudos para trabalhar informalmente e ajudar no orçamento familiar.

“Eu defendo que a criança e adolescente tenha tempo para estudar. O Estatuto da Criança e do adolescente (ECA) proíbe qualquer trabalho ao menor, salvo na condição de aprendiz, a partir dos 14 anos. Diante disso, não vou medir esforços para buscar melhores condições e esperança para a juventude, que não pode ter o futuro comprometido”, justificou.

Fonte e foto: Ascom deputado estadual Carlos Alberto

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend