Capitão Alberto Neto visita presídios no Amazonas

Capitão Alberto Neto visita presídios no Amazonas

Republicano visitou presídios no Amazonas juntamente com o secretário de Administração Penitenciária (Seap), Coronel Vinicius

Brasília (DF) – O deputado federal Capitão Alberto Neto (PRB-AM) visitou, na sexta-feira (31), presídios no Estado do Amazonas juntamente com o secretário de Administração Penitenciária (Seap), Coronel Vinicius. O republicano é presidente da Comissão Externa Destinada ao Acompanhamento e Verificação do Sistema Penitenciário em Manaus. 

O Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no km 8 da BR-174, foi o primeiro a receber a visita do republicano, que pode entrar nos pavilhões e ver de perto o trabalho de ressocialização desenvolvido com os detentos. No local, os presos trabalham com a confecção de chinelos de borracha, em uma padaria e com assistência de refrigeração. Os presidiários estão se especializando nas áreas de atuação para que, após cumprir suas penas, possam ter uma atividade econômica quando ganharem a liberdade.

Capitão Alberto Neto visita presídios no Amazonas

Segundo Vinicius, no final do mês de maio haverá a inauguração de novas instalações dentro do Compaj, dedicado a ressocialização dos presos. Ao deputado, foi explicado os critérios utilizados pela secretaria para selecionar os detentos que podem trabalhar dentro da prisão.

O Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM) foi o segundo presídio a receber a visita da comitiva. No local, o republicano conheceu as áreas utilizadas pelos detentos para o cultivo de hortas, pintura e ajustes em portas da própria penitenciária. Já no pavilhão feminino, a direção da unidade prisional falou sobre os cursos de maquiagem, corte de cabelo, estética e outros oferecidos as detentas.

Capitão Alberto Neto visita presídios no Amazonas

Ressocialização 

Durante visita ao Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT), o secretário da Seap explicou como é feita a separação dos presos que pertencem as facções criminosas e os que buscam na ressocialização a saída da criminalidade. No local, são alocados presos que respondem por crimes de estupro e tráfico de drogas ligados a facções criminosas. O detentos que optam pelos trabalhos de ressocialização e têm bom comportamento, são transferidos de pavilhões e perdem o contato com os demais membros de facções.

Para o Capitão Alberto Neto, a ressocialização é um dos melhores meios de impedir o avanço da criminalidade e para dar uma nova oportunidade aos que desejam. “O poder público precisa intensificar as capacitações e as oportunidades de trabalho aos presos. Muitos estão lá dentro para cumprir sua pena, mas querem sair da bandidagem e ter uma vida digna. A sociedade só tem a ganhar com isso”, disse o republicano.

Texto e fotos: Ascom – deputado federal Capitão Alberto Neto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.