Campanha “Basta!” reúne centenas de pessoas em Salvador

Campanha “Basta!” reúne centenas de pessoas em Salvador

A ação de combate à automutilação, à depressão e ao suicídio foi uma iniciativa do deputado estadual Jurailton Santos (PRB-BA)

Salvador (BA) – Uma grande ação de combate à automutilação, à depressão e ao suicídio foi realizada na manhã de domingo (30/06), na Praça Newton Rique (Iguatemi), em frente ao Shopping da Bahia, na avenida ACM em Salvador. A campanha intitulada como “Basta!” foi uma iniciativa do deputado estadual Jurailton Santos (PRB-BA), que tem se preocupado com os dados alarmantes referente aos inúmeros casos que acomete jovens e adultos em todo o País.

Em pontos estratégicos e de grande circulação, a divulgação foi realizada por meio de faixas, cartazes e informativos, como forma de chamar a atenção da sociedade, no tocante à conscientização e prevenção. Apesar da gravidade, infelizmente o assunto tem sido tratado de forma velada. Para Jurailton Santos, encabeçar uma campanha de alerta aqui na Bahia, é levar para a população a importância de que ações como essa preservam vidas.

“A intenção é provocar a sociedade e estimular a reflexão, até porque os números são assustadores. É uma questão delicada, sim, mas não podemos nos calar. Defendo que escolas, universidades e profissionais de saúde possam abordar esse tema, mostrando que por meio de medidas preventivas muitas vidas podem ser preservadas”, explica o republicano.

Para somar forças ao movimento, estiveram presentes na ação o deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA), a secretária de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude, Rogéria Santos (PRB), os vereadores Luiz Carlos (PRB) e Isnard Araújo (PHS), além de diversos voluntários, que vestiram a camisa e apoiaram a causa, dizendo um “Basta!” à automutilação, à depressão e ao suicídio.

A campanha foi um sucesso, frente a isso, o deputado Jurailton realizará outras ações em outros bairros, escolas e em diversas cidades baianas. O parlamentar conclama os múltiplos setores da sociedade, incluindo saúde, educação, política e mídia para unirem-se a esse movimento que visa à preservação da vida e da integridade física das pessoas que sofrem a dor do problema.

“Vamos somar esforços, vamos trabalhar integrados. Essa pauta deve ser tratada permanentemente, porque é grave, e por isso é preciso implementar políticas públicas para a prevenção e cuidados com a nossa população. Venha você também fazer parte desse time de valorização da vida!”, convida o parlamentar.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jurailton Santos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.