Câmara vai debater violência nas escolas em audiência pública

Câmara vai debater violência nas escolas em audiência pública

Debate sobre violência nas escolas e as medidas de prevenção, conscientização e combate previstas na legislação foi proposto pela deputada Maria Rosas

Brasília (DF) – A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (5), o Requerimento 126/2019 de autoria da deputada federal Maria Rosas (PRB-SP). A parlamentar solicitou a realização de audiência pública para debater a violência nas escolas e as medidas de prevenção, conscientização e combate previstas na legislação.

Maria Rosas defende a interferência do Congresso Nacional para combater os altos índices de agressões contra docentes. “Precisamos debater sobre as políticas de implementação e ouvir a opinião de especialistas, preservar a saúde física e emocional dos alunos e profissionais de Educação que já têm de lidar com desafios estruturais nas salas de aula, entre tantas outras dificuldades”, disse.

De acordo com pesquisa Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), em 2013, o Brasil está no topo do ranking de violência em escolas. Cerca de 12,5% dos professores brasileiros ouvidos afirmaram ser vítimas de agressões verbais ou de intimidação de alunos pelo menos uma vez por semana. Esse é o índice mais alto entre os 34 países pesquisados – a média entre eles é de 3,4%. Depois do Brasil, vem a Estônia, com 11%, e a Austrália com 9,7%.

No requerimento, a deputada solicitou a presença de representantes do Ministério da Educação; do Sindicato dos Professores do estado de São Paulo; do Projeto “Comissões Internas de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar”; e da Organização Não Governamental (ONG) Um Milhão de Amigos – Cidadania e Motivação, que preconiza movimentos de paz nas escolas e na sociedade em geral, tendo como protagonistas os jovens e adolescentes.

Texto: Ascom – deputada federal Maria Rosas
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.