Cabo Jhony Paixão pede construção de escolas militares em Porto Velho

Cabo Jhony Paixão pede construção de escolas militares em Porto Velho

Por meio de Indicação à Secretaria Estadual de Educação, republicano solicitou a construção de escolas militares nos residenciais Cristal da Calama e Morar Melhor

Porto Velho (RO) – O deputado estadual Cabo Jhony Paixão (PRB-RO) apresentou uma Indicação à Secretaria de Educação de Rondônia (Seduc), sobre a necessidade de construir escolas militares nos residenciais Cristal da Calama e Morar Melhor em Porto Velho.

Em sua justificativa, o republicano apontou que esses residenciais atendem os contemplados pelo programa Minha Casa Minha Vida e que outros residenciais, no mesmo formato, possuem um alto índice de criminalidade, violência, furtos e roubos, levando insegurança aos moradores, sendo necessário intervir.

“As escolas militares possuem alto índice de qualidade de ensino, devido à garantia aos estudantes dos valores de hierarquia, disciplina, melhor desempenho nos estudos, dentre outros itens essenciais no ambiente escolar, que proporcionam melhoria na educação, que é a base da nossa sociedade”, destacou o parlamentar.

Centro Técnico Abaitará

Em outro pedido feito à Seduc, o deputado do PRB pediu construção de uma estufa, um canal de irrigação, além da reforma e ampliação da rede elétrica do Centro Técnico Estadual de Educação Rural Abaitará, localizado no município de Pimenta Bueno. Cabo Jhony Paixão pediu também à Secretaria de Estadual de Agricultura, implementos agrícolas, como trator, roçadeira e caçamba para a unidade.

Assistência Social

Para a Secretaria de Assistência Social, o republicano solicitou que viabilize a implantação de Posto de Atendimento da Polícia Rodoviária Federal nas Unidades de Atendimento Tudo Aqui. “A implantação de um guichê da PRF facilitaria o deslocamento e a retirada dos documentos apreendidos, bem como serviria para que o cidadão tenha acesso aso demais serviços oferecidos pelo órgão”, explica Cabo Jhony Paixão, que indicou também a necessidade de disponibilizar um médico legista, um perito criminal e um técnico para atender a população do Vale do Guaporé.

Recuperação de rodovias

Para o Departamento de Estradas e Rodagens de Rondônia (DER), o deputado solicitou a recuperação dos trechos da RO-387, entre o município de Espigão do Oeste, até o distrito de Boa Vista do Pacarana e execução de serviço de cascalhamento da RO-470, conhecida também como Linha 81, sentido Mirante da Serra.

Texto: Laila Moraes / Decom – ALE/RO
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Marcos Figueira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.