Beneficiários do “Aluguel Social” terão preferência na aquisição de imóveis

Beneficiários do "Aluguel Social" terão preferência na aquisição de imóveis

Projeto da deputada Tia Ju determina que programas de habitação popular deverão garantir o direito preferencial para beneficiários do programa aluguel social do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (RJ) – Com o objetivo de dar uma solução definitiva para famílias que, de alguma forma, perderam a sua moradia, a deputada estadual Tia Ju (Republicanos-RJ), junto com os deputados Lucinha, Cidinha Campos, Dr. Sadinoel, Dr. Julianelli, Edson Albertassi, Janio Mendes, Jorge Felippe Neto e Waldeck Carneiro, criou o Projeto de Lei nº 2291/2016. O texto determina que todos os programas de construção de habitações populares ou de distribuição de lotes individuais promovidos pelo Poder Executivo, seja a título gratuito ou oneroso para o beneficiário, deverão garantir o direito preferencial para aquisição dos imóveis as pessoas que se encontram sob o benefício do programa aluguel social do estado do Rio de Janeiro.

De acordo com o texto, serão contemplados com as unidades habitacionais os beneficiários na seguinte ordem: idosos maiores de 60 anos e portadores de deficiências; mulheres solteiras ou separadas com filhos; famílias com filhos e depois todos os demais.

Tia Ju explica que apesar de ser um benefício assistencial de grande ajuda aos necessitados, o Aluguel Social têm caráter temporário, concedido por um período de 12 meses, podendo ser prorrogado, com valor de até R$ 500.

“Os beneficiários são famílias que foram removidas de áreas de risco, desabrigadas em razão de vulnerabilidade temporária, calamidade pública ou em razão de obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). É muito importante que a gente consiga encontrar uma solução permanente para ajudar a reestruturar essas famílias e oferecer uma oportunidade de recomeço”, disse a republicana.

Texto e foto: Ascom – deputada estadual Tia Ju

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.