Barretos poderá receber investimentos da Coréia do Sul

Deputado Sebastião Santos enviou a demanda de trabalho do município ao diretor-geral da divisão comercial do Consulado-Geral da República da Coréia no Brasil

 

São Paulo (SP) – O deputado estadual Sebastião Santos (PRB-SP) visitou, na segunda-feira (05), o diretor-geral da divisão comercial do Consulado-Geral da República da Coréia, Yungsun Lee, acompanhado do presidente da federação de Taekwondo do Estado de São Paulo, mestre Yong Min Kim. O encontro aconteceu na Kotra – Agência Nacional de Comércio Exterior e Investimento da Coréia do Sul.

Durante o encontro, o parlamentar ressaltou o grande potencial do município de Barretos em acomodar grandes empresas internacionais, além da grande adesão de espaço para o desenvolvimento social e investimento de capital estrangeria. “Barretos possui espaços para acomodar empresas de grande porte, exemplo, o aeroporto que pode ser ampliado para receber aviões cargueiros, um porto seco e uma estação de armazenagem aduaneira, além da criação de shopping próximo aos hospitais, tudo isso, é uma realidade que possibilitará geração de renda e emprego aos barretenses. Pensando assim, podemos agregar diversas atividades que fomentará recursos ao município”, explica Sebastião.

Yungsun Lee disse que existem empresas coreanas interessadas no investimento em novas regiões do Brasil, e, achou interessante a demanda apresentada pelo deputado. Atualmente, a Coréia do Sul possui empresas nas principais capitais do Brasil, com demandas de trabalhos incentivadas pelos Governos Estaduais e Federais, além de projetos de parcerias público-privadas (PPP). “Nosso país já possui investimentos no Oriente médio, agora queremos focar na América Latina em um todo, principalmente conhecendo a demanda de Barretos e região”, relata Lee.

Entre os assuntos discutidos, foram apontados setores empresariais de grande crescimento mundial, dos quais, a região de Barretos poderá receber importação e exportação dos Estados do Mato Grosso e Minas Gerais, somando mais de 300 cidades na divisa desses Estados. Citado também durante a reunião, a construção de espaços para geração de energia, através de materiais recicláveis.

“Sabemos que o turismo local de Barretos é movimentado pelo Hospital do Câncer, agora com o investimento chegando da Coréia do Sul, novas oportunidades em geração de renda chegará com grande escala de trabalho. A construção de hotéis, prédios, investimento de empresas no setor de tecnologia e peças automotivas, possibilitará o crescimento administrativo da região de Barretos. Pois, é isso que procuramos desenvolver com essa nova parceria”, esclarece o deputado Sebastião Santos, que receberá a visita de Yungsun Lee em Barretos, agendada ainda para este ano.

Texto e fotos: Abrahão Hackme / Ascom – deputado estadual Sebastião Santos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.