Audiência debaterá abuso sexual infantil no Paraná

Audiência debaterá abuso sexual infantil no Paraná

Audiência sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes ocorrerá na Assembleia Legislativa do Paraná nesta sexta-feira (20)

Brasília (DF) – O presidente da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, deputado federal Roberto Alves (Republicanos-SP) será o convidado especial de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP), em Curitiba, nesta sexta-feira (20), que irá debater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

O evento começa às 10h, no plenarinho, com a presença de autoridades políticas e especialistas na área proteção e defesa da infância e juventude paranaense. Entre os palestrantes, estão o secretário de justiça do estado do Paraná, delegado federal Felipe Hayashi, a presidente do colegiado de conselheiros tutelares de Curitiba, Alzira Izabel Steckel, e a sargento da Polícia Militar do Paraná, Tânia Guerreiro, que atua no combate à violência sexual infantil.

Em seguida, será realizada uma mobilização na Praça Senhora da Salete, em frente à ALEP, com apresentação teatral da FJU.

A audiência pública foi proposta pelo deputado estadual Alexandre Amaro, com o apoio do deputado federal Aroldo Martins, ambos do Republicanos Paraná. Amaro considera fundamental orientar as famílias sobre como proteger as crianças e adolescentes do abuso sexual. “Eu acredito que as pessoas estão desinformadas sobre esse tema. Muitos pais, mães, avós e responsáveis não sabem como identificar os sinais no corpo ou no comportamento da criança os quais podem indicar violência sexual. O deputado Roberto Alves dará uma importante contribuição nesta missão de informar”, afirmou.

Em 2018, o Disque 100 recebeu 18.633 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes em todo o Brasil, segundo informações divulgadas pelo Governo Federal. Ou seja, foram mais de 1,5 mil casos por mês, 51 por dia, dois a cada hora.

No estado do Paraná, o Disque 100 registrou, no ano passado, 793 denúncias de violência sexual infantil, sendo 642 de abuso e 122 de exploração. Também foram registrados 31 casos de abuso sexual infantil através da internet. Entre janeiro e junho deste ano, foram registradas 243 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes, praticamente um crime por dia.

O deputado Roberto Alves agradeceu pelo convite dos parlamentares republicanos e disse que a participação da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes na audiência pública representa um reconhecimento pelo trabalho realizado na Câmara dos Deputados e no estado de São Paulo. “Os parlamentares republicanos estão unidos nesta causa. O nosso objetivo é criarmos uma corrente nacional em defesa da infância”, destacou ele.

Texto: Carlos Eduardo Matos / Ascom – deputado federal Roberto Alves
Fotos: Douglas Gomes 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.