Câmara debaterá inclusão de psicólogos na assistência de atletas

Câmara debaterá inclusão de psicólogos na assistência de atletas

Debate será conduzido pelo deputado Roberto Alves (Republicanos-SP), relator de projeto que visa a inclusão de psicólogos no acompanhamento contínuo de atletas profissionais

Brasília (DF) – A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados realiza, nesta quarta-feira (18), uma audiência pública para discutir a inclusão de psicólogos no acompanhamento contínuo de atletas profissionais. O evento será presidido pelo deputado federal Roberto Alves (Republicanos-SP), que é relator do Projeto de Lei nº 7683/2017, de autoria do ex-senador e prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos-RJ).

O debate começa às 14h30, no Plenário 4. Entre os convidados, estão o presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, Rinaldo Martorelli; o psicólogo Rodrigo Acioli Moura, especializado em clínica cognitiva-comportamental, representando a Associação Brasileira de Psicologia do Esporte; representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Ministério do Esporte.

O PL 7683/2017 altera a Lei nº 9.615/98, conhecida como ‘Lei Pelé’, modificando o texto do inciso III do artigo 34, que passa a ‘submeter os atletas profissionais aos exames médicos e clínicos necessários à prática desportiva, bem como garantir-lhes assistência psicológica continuada’.

A proposta de Crivella gerou debate entre atletas e gestores esportivos, que temem possíveis alterações financeiras para atender à nova lei.

O deputado Roberto Alves destacou que, como relator da matéria, irá ouvir todos os interessados na pauta, para finalizar o parecer ao projeto de lei na Comissão do Esporte. “A mudança na lei certamente irá gerar mais proteção aos atletas e valorização dos psicólogos, entretanto, poderá gerar ainda mais custos às entidades esportivas e comprometer a gestão. Então, precisamos ouvir todos os lados para chegarmos a um denominador, pois essa é a minha função como parlamentar”, destacou.

Texto: Carlos Eduardo / Ascom – deputado federal Roberto Alves
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.