Atuação de Squassoni garante cessão de área da União para Guarujá

Atuação de Squassoni garante cessão de área da União para Guarujá

A medida abre caminho para a futura entrega de títulos de propriedade a cerca de sete mil famílias do bairro Santa Cruz dos Navegantes

Guarujá (SP) – O secretário nacional do Patrimônio da União, Sidrack Correia Neto, assinou, na última semana, em Guarujá, a cessão de 140 mil metros quadrados da área do bairro Santa Cruz dos Navegantes, antes pertencentes à União, para o município. A medida, articulada pelo deputado federal Marcelo Squassoni (PRB-SP) em Brasília, abre caminho para a futura entrega de títulos de propriedade a cerca de sete mil famílias do bairro.

Ao lado de Squassoni e do superintendente do patrimônio da União em São Paulo (SPU-SP), Robson Tuma, Sidrack e o prefeito Valter Suman assinaram o contrato de cessão nas dependências da Escola Estadual Nossa Senhora dos Navegantes. A cessão da área de Santa Cruz dos Navegantes para o município é uma luta do deputado Marcelo Squassoni iniciada em 1993, quando, no primeiro mandato como vereador de Guarujá, integrou uma Comissão com esse objetivo.

Desde 2015, já como deputado federal, Squassoni tratou do tema em pelo menos quatro audiências no Ministério das Cidades, a últimas delas em fevereiro de 2018. “Foi uma luta muito grande e hoje, 25 anos depois, conseguimos realizar esse sonho da cessão da área para a Prefeitura. Agradecemos demais ao deputado Marcelo Squassoni, sem o qual nada disso seria possível”, declarou o vereador de Guarujá Sérgio Santa Cruz, representante da comunidade na Câmara Municipal.

Para Squassoni, os atuais dirigentes da SPU foram sensíveis à necessidade social da medida. “Santa Cruz é uma comunidade tipicamente caiçara, cujas primeiras ocupações aconteceram há décadas. Sem a infraestrutura adequada, continuará a gerar grandes passivos sociais. Isso só poderá ser sanado com a entrega dos títulos de propriedades aos moradores for providenciada. Demos o primeiro e mais importante passo para essa conquista hoje, aqui, com este ato. Depois de 25 anos de luta, posso dizer que estou plenamente realizado, disse a Sidrack e Tuma.

O prefeito Válter Suman agradeceu o empenho e a articulação constante de Squassoni em Brasília: “O deputado tem sido essencial para a defesa dos interesses de Guarujá em Brasília, abrindo portas de diversos ministérios quando o acionamos. Isso é muito importante, precisa e deve ser valorizado”, acrescentou. “O teto representa a dignidade de uma família, a segurança. Com este ato, hoje, a Prefeitura vai se concentrar na regularização dos imóveis para em breve entregar os títulos de propriedade aos moradores”, finalizou o prefeito.

Participaram da solenidade, ainda, os vereadores Manoel dos Santos, o Nequinho, Luciano Rocha, o Tody, e Mário Lúcio da Conceição, além dos secretários de Habitação e de Esportes de Guarujá, Marcelo Mariano e Ronald Nicolaci, respectivamente.

Vila Esperança

Antes de ir a Guarujá, Sidrack Correia Neto e Robson Tuma assinaram em Cubatão a cessão da área da Vila Esperança. Atualmente, o bairro possui 20 mil habitantes, espalhados por seus quase 1,5 milhão de metros quadrados. É, atualmente, o núcleo de maior densidade populacional de Cubatão.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Marcelo Squassoni

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.