Ator Rodrigo Andrade conhece o gibi ‘Robertinho e Sua Turma’

Ator Rodrigo Andrade conhece o gibi 'Robertinho e Sua Turma’

O ator, cantor e compositor paulista visitou nesta segunda-feira (5), o escritório do deputado federal Roberto Alves (PRB-SP), em Campinas, idealizador do projeto

Campinas (SP) – O ator, cantor e compositor paulista Rodrigo Andrade, o ‘Simão Zelote’ da novela Jesus, da TV Record, visitou nesta segunda-feira (5), o escritório do deputado federal Roberto Alves (PRB-SP), em Campinas. Na oportunidade ele conheceu o gibi ‘Robertinho e Sua Turma’, um projeto desenvolvido pelo parlamentar – que está na segunda edição – para informar as crianças e jovens sobre os perigos do abuso e da exploração sexual infantil.

Roberto Alves é presidente da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituída na Câmara dos Deputados. Por meio dela, ele vem realizando seminários e audiências públicas, em Brasília, para ouvir a Sociedade Civil e autoridades públicas sobre o tema. Nas cidades do interior do estado de São Paulo, ele realiza audiências públicas nas câmaras municipais e mobilizações em praça pública, em defesa da infância.

A primeira edição do gibi baseia-se em uma história em quadrinhos voltada para o público infantil, cujo desfecho ensina as crianças a estarem alertas para o comportamento suspeito dos adultos e pedirem a ajuda de pessoas de confiança, como pais e professores.

Já a segunda edição é voltada ao público infantojuvenil, abordando o abuso sexual infantil na internet, um crime que vem fazendo milhares de vítimas no Brasil. Usando a linguagem de história em quadrinhos, o personagem principal, o Robertinho, orienta os pré-adolescentes a usar as redes sociais de maneira segura.

Apoio

Rodrigo Andrade ficou entusiasmado com o alcance pedagógico do gibi ‘Robertinho e Sua Turma’ e elogiou o trabalho do deputado Roberto Alves. “Política é para ser feita para o povo de bem, pela família. O deputado Roberto Alves está fazendo isso muito bem”, parabenizou. O ator enfatizou que o Poder Público precisa focar mais na proteção das crianças e adolescentes. “O deputado Roberto Alves, de uma maneira simples e inteligente, orienta os pais e as crianças sobre o crime de abuso sexual. Proteger os nossos filhos é nossa prioridade”, afirmou.

Para Roberto Alves, o apoio de Rodrigo Andrade é muito importante para o crescimento do projeto. “O combate à violência sexual infantil não depende só do Poder Público. A classe artística precisa fazer a sua parte, apoiando as iniciativas, como a nossa, pautadas na proteção das nossas crianças e adolescentes. Estou lisonjeado com apoio de Rodrigo Andrade, que é um grande ator e muito querido pelo povo. Um profissional que fará muito sucesso pelo Brasil afora”, destacou o republicano.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Roberto Alves

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.