Assembleia Legislativa do Pará celebra 71º aniversário de criação do Estado de Israel

Assembleia Legislativa do Pará celebra aniversário de criação do Estado de Israel

O evento, de iniciativa do deputado estadual Fábio Freitas (PRB-PA), foi prestigiado por aproximadamente 150 pessoas da comunidade judaica e de outras religiões

Belém (PA) – O 71º aniversário de criação do Estado de Israel foi celebrado em uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), por iniciativa do deputado estadual Fábio Freitas (PRB-PA), líder do partido na Casa. O evento, realizado na terça-feira (14), foi prestigiado por aproximadamente 150 pessoas da comunidade judaica e de outras religiões, num ato de respeito e fraternidade.

Presidindo a sessão, o republicano abriu a solenidade lembrando o quanto o povo judeu é forte e o quanto o Estado de Israel é desenvolvido, apesar do pouco tempo de criação. “O objetivo aqui é comemorar esses 71 anos de criação, que pode parecer pouco tempo, mas que podemos ver a potência que o país é, em ciência, tecnologia, economia e quero prestar minha homenagem a esse povo forte, que sobreviveu, e preserva sua história, sua cultura”, enfatizou o parlamentar.

Além de Fábio Freitas, compuseram a mesa o deputado estadual Vitor Dias, que é vice-presidente do Centro Israelita do Pará; o vereador de Belém, França (PRB); o representante do Beit Chabad, rabino Aron Kurc; o presidente do Centro Israelita do Pará, Jaime Bentes; o presidente do Congresso Internacional Israelita da Amazônia, Oro Serruya; o pastor Janilson Monteiro, representante da Associação Beneficente de Capelania Social; o pastor Miguel França, da Igreja Universal; e o pastor Adriano Casanova, secretário regional da Sociedade Bíblica do Brasil.

Para Jaime Bentes, o momento é de comemoração pelo povo judeu e de enaltecer o desenvolvimento alcançado. “Da nossa tecnologia se desenvolveu o robô que é o mais avançado do mundo. Temos avanço na ciência, na medicina e muitos judeus receberam prêmio Nobel”, ressaltou.

Em seu pronunciamento, Oro Serruya agradeceu o deputado Fábio Freitas pela homenagem e falou sobre a proposta do Congresso Internacional da Amazônia ao governo estadual, para promover um intercâmbio com especialistas do estado para conhecer a tecnologia em desenvolvimento rural sustentável, em Israel, para poder multiplicar esse conhecimento em oito municípios paraenses com o menor índice de desenvolvimento humano. “Esta será a nossa contribuição ao governo. Hoje a comunidade judaica em Belém, maior concentração do Pará”, disse. Segundo Oro, hoje Belém conta com uma comunidade de cerca de mil e quinhentos membros, que descendem daqueles que iniciaram a imigração para esta região há 200 anos.

Texto: Paula Portilho / Ascom – deputado estadual Fábio Freitas
Edição: Agência PRB Nacional
Fotos: Erivan Damasceno

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.