Assembleia Legislativa de RR aprova três projetos de Renato Silva

Assembleia Legislativa de RR aprova três projetos de Renato Silva

Projetos beneficiam diretamente a população roraimense, nas áreas da Saúde, Educação e Segurança pública

Boa Vista (RR) – A Assembleia Legislativa de Roraima aprovou, por unanimidade, durante a sessão ordinária da terça-feira (25), três projetos de lei de autoria do deputado estadual Renato Silva (PRB-RR) que beneficiam diretamente a população nas áreas da saúde, educação e segurança pública.

Na saúde, o Projeto de Lei de nº 004/19, que tem como coautora a deputada Ione Pedroso, trata da obrigatoriedade de publicação no Portal da Transparência, com atualização semanal, da lista de espera dos que aguardam por consultas, exames e cirurgias médicas eletivas realizadas com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para o parlamentar, a manutenção de um registro público é o meio mais confiável para as pessoas que aguardam na fila por esses procedimentos. “Este mecanismo combate as adulterações e fraudes nestas listas, além de possibilitar a ampla fiscalização pelos pacientes e pelo próprio SUS e o controle exercido por todos os órgãos da Administração Pública e da sociedade”, explica Renato.

Outro projeto de lei (nº 023/19) dispõe sobre a prioridade no atendimento a menores vítimas de abuso físico, bem como a conselheiros tutelares e comissários das Varas da Infância e Juventude, em todas as unidades de Polícia Civil de Roraima. “A intenção do projeto é para que seja cumprido o que está no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que diz exatamente que o atendimento prioritário é fundamental para a proteção dos menores”, disse.

Já a terceira proposta (nº 006/19), autoriza o Poder Executivo a implantar o estudo da “Constituição em Miúdos” nas escolas da rede estadual em Roraima, apresentando por meio de livros ilustrados o estudo da Constituição estadual em linguagem acessível aos estudantes dos ensinos fundamental e médio.

A ideia, segundo o parlamentar, seria apresentar o estudo da Constituição Federal em linguagem acessível aos estudantes dos ensinos fundamental e médio, incluindo a utilização de ilustrações. “Essa forma de ensino facilitaria a disseminação do conteúdo, proporcionando aos nossos jovens cidadãos uma compreensão mais clara dos seus direitos e deveres”, destacou Renato Silva.

Os projetos de lei seguem para análise governamental, que poderá sancionar ou vetar, integral ou parcialmente, as matérias.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Renato Silva
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.