Assembleia homenageia ministra Damares Alves com título de cidadã mineira

Assembleia homenageia ministra Damares Alves com título de cidadã mineira

A homenagem foi solicitada pelo 2º Secretário da Assembleia Legislativa de Minas gerais, deputado Carlos Henrique

Belo Horizonte (MG) – A ministra de da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, recebeu, na terça-feira (19), o título de Cidadã Honorária de Minas Gerais, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O autor da homenagem, deputado Carlos Henrique (Republicanos-MG), destacou que “o reconhecimento se dá pelos trabalhos frente ao ministério no combate a toda forma de violência, preconceito, discriminação e intolerância, assim como as ações em prol da igualdade e fortalecimento da família”.

Atuando no Congresso Nacional há mais de 20 anos, a advogada é considerada uma referência no combate à pedofilia e proteção da infância. Trouxe ao protagonismo a voz de milhares de crianças com deficiência, vítimas do infanticídio indígena. Advoga voluntariamente há muitos anos para mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade social e violência doméstica.

Entre as ações do ministério, consta a promoção de políticas públicas voltadas aos direitos humanos, com atenção especial às mulheres, família, criança e adolescente, juventude, pessoa idosa, pessoa com deficiência, população negra, minorias étnicas e sociais, indígenas.

“Eu já era mineira e não sabia”. Com essa frase, Damares sintetizou sua trajetória, citando diversos personagens mineiros que participaram de sua caminhada em Minas Gerais. 

A reunião especial foi o último compromisso da ministra na Assembleia na terça (19). Pela amanhã, ela participou de audiência da Comissão de Direitos Humanos sobre políticas de prevenção ao suicídio e automutilação.

Texto: Jaqueline Alves
Fotos: Guilherme Bergamini / Lúcio Queiroz
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.